Crossmania: inventando moda no Crossfit

“Se desmaiar, anota meu tempo”, “Morreu, mas passa bem”, “La Casa de Barbell”, esses são alguns dizeres das camisas da Crossmania. De maneira divertida e descontraída, a loja especializada em roupas e equipamentos de Crossfit abriu suas portas dentro da Crossfit Night Hunter para um bate-papo com a HORA DO BURPEE. Assim, a proprietária da marca, Jaqueline Gomes, explicou sobre a importância das roupas adequadas e sobre a Moda no Mundo do Crossfit. Acompanhe:

Como surgiu a Crossmania?

A CrossMania surgiu para atender uma necessidade de uma box que eu treinava. Pois, reparei que as pessoas chegavam para treinar com fome ou terminavam seus treinos igualmente famintos. Além disso, eu já vendia roupas e acessórios para meus amigos de treino. Assim, conversei com o coach sobre um espaço que ele tinha na box sem utilização. Pedi para montar a loja ali com lanches e roupas. Ele topou e assim iniciou em 10 outubro 2017 nossa primeira loja na box Apple Coach na Penha RJ.

Qual a importância de se usar as roupas adequadas para os treinos?

Vestir roupas adequadas para esportes é um hábito importante, seja para os veteranos ou para quem está começando. Por isso, usar roupas aconchegantes é muito importante para o seu desempenho durante as atividades.

Qual o tipo ideal de roupa para se exercitar?

Se a ideia é exercitar o corpo e descansar a mente, opte por tecidos leves e lisos, sem adereços, pedrarias, fivelas, costuras que marcam muito ou outros adornos que possam incomodar. Uma roupa adequada para esporte também precisa permitir a ventilação. Nada de looks abafados, porque você precisa transpirar e, caso retenha todo o calor, pode até passar mal. Nos dias quentes e ensolarados, uma dica é não sair com roupas de tons mais escuros.

O tipo de roupa precisa seguir as estações?

Sim. No verão, prefira roupas mais leves e mais curtas, e, no inverno, não esqueça de se agasalhar antes e depois que terminar sua atividade física. Você pode até sentir calor, mas não enfrente as baixas temperaturas sem roupas adequadas.

Como vocês desenvolvem as roupas e acessórios da marca? Quem cria os dizeres nas camisas? De onde vem a inspiração?

As roupas são desenvolvidas para atender as necessidades dos clientes, como eu treino também, fica mais fácil, pois eu vendo aquilo que uso. Os dizeres das camisas são inspirados em fatos reais, às vezes escuto alguma coisa e imediatamente anoto, às vezes os clientes também dão as dicas.

Atualmente quais são os meios de divulgação da marca? Quantas pessoas atualmente trabalham na Crossmania?

Usamos as redes sociais para divulgar nosso trabalho. Somo seis colaboradores no total atualmente.

Vocês patrocinam algum atleta? Qual ou quais?

Patrocinamos oito atletas ao todo. São eles Fabricio Assis, Yane Marques, Rafael Guimarães, Marquinhos Chucky, Luciana Obelar, Enos Barbosa, Wanderson Gomes e a atleta adaptada Liliana Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.