Testamos as cordas para o Double Under

Como todo mundo sabe, compramos uma corda na Gladius. Por isso, com o intuito de levar aos nossos seguidores as melhores escolhas na hora de adquirir seus produtos, testamos algumas marcas. Nossa ideia foi descobrir qual estilo se adepta melhor a cada um na hora de fazer o Double Under. Ao contrário do single under, para se fazer o pulo duplo de corda, uma corda mais leve, facilita muito mais a execução do exercício. Para essa pesquisa, selecionamos quatro marcas famosas: Gladius, Dodger, Fokus e Rogue. Porém, para termos certeza, testamos pessoalmente cada uma delas no box para saber seus estilos, acompanhe o resultado:

Dodger

A Speed Rope 3.0 tem um cabo fino que ajuda a acelerar a corda. Além disso, ela possui uma manopla de metal que pode servir como um auxílio para quem esta mudando de corda. Afinal, as mais pesadas são usada no single under. Por conta dessa manopla, o praticante poderá fazer um pouco mais de força, que não perderá o ritmo entre um pulo e outro. Por isso, ela se torna uma ótima opção de transição entre o pulo simples e o pulo duplo. Então, a corda da Dodger é ótima para quem quer ensaiar os primeiros pulos duplos.

Gladius

A corda Speed Rope 2.0 tem um cabo mais leve do que a Speed Rope 3.0 da Dodger. Sua manopla de plástico traz uma leveza maior o que pode auxiliar bastante na hora de um número maior de repetições ou um aumento de velocidade. Porém, fica sendo necessário fazer menos força, para não perder o ritmo dos pulos. Para quem já passou pelo primeiro passo de aprender o DU, essa corda pode ser uma saída boa para começar a ensaiar um número maior de pulos em um frequência maior.

Fokus

Com uma semelhança muito grande com a Froning SR 1F da Rogue, a Speed Rope 3.0 da Fokus é uma ótima corda. Assim, com uma manopla leve e rápida, o praticante consegue fazer uma sequencia grande de DU. Dessa maneira, a Fokus acabou sendo a melhor marcas nacionais que testamos, para quem já pula o DU com tranquilidade. Até no designer de suas manoplas ela lembra a corda da Rogue. Para quem já está apto a fazer o Double Under, essa corda pode auxiliar muito na hora da competição.

Rogue

A Froning SR 1F pode ser considerada a melhor corda da nossa pesquisa. Com um cabo e manoplas leves a corda é perfeita para o Double Under. Porém, se o praticante não tiver controle de sua força, poderá ter dificuldades para fazer, acredite, o single under. Pela rapidez da corda e a sua leveza, se for aplicada muita força, o praticante poderá perder o ritmo. Porém, para quem já possui a prática do pulo duplo, essa corda auxilia e muito o praticante a acelerar seus pulos. Outro ponto bom é que ela ajuda a pessoa a ter menos gasto de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.