Iron Wod Brasil 2 e seus fotógrafos

Eles são os responsáveis pelos melhores clicks nos campeonatos do país. Agora, um time de peso foi escolhido a dedo pelos organizadores de um dos maiores eventos da cidade carioca, o Iron Wod Brasil 2. Enquanto os coachs das unidades da Klaus CrossFit, junto com o head coach do evento, Pablo Chalfun, cuidam dos workouts. Essa galera é a responsável por registrar os melhores e os momentos mais difíceis de cada bateria. Nós da HORA DO BURPEE fizemos um pequeno resumo de cada profissional. Para que assim o leitor possa conhecer um pouco de cada um. Assim ver a qualidade das fotografias que o evento terá. Para quem quiser aproveitar para fechar seu pacote de fotos, basta procura-los no Instagram e fechar negócio. Porém, há um problema. Vai ser difícil escolher as fotos, essas “feras” sabem captar o melhor de cada momento, até nós tivemos dificuldades para escolher as fotos.

 

Bernardo Pimentel

A fotografia de Crossfit surgiu de maneira inusitada para Bernardo Pimentel. Afinal, foi testando o CrossFit que surgiu a ideia de trabalhar com a fotografia dentro dos eventos. “Quando comecei a fotografar, lembrei dessa experiência e resolvi testar algumas fotos dentro do box. Por conta de seu profissionalismo, Bernardo foi o primeiro fotografo brasileiro contratado pela CrossFit Inc. Hoje o profissional das fotos já soma passagens por eventos como Monstar, TCB, Wodexperience, WodLand, Extreme Summer Games, NiteróiGames, Wodsunset, Doubleig, Rio Carioca Games, BrazilianShowDown, Machine, Interrio, Igilrs, Desafio da Serra, D3 Challenge, Musas Chalenge , Mitras War e Wod Social Games. Além disso, Bernardo também esteve ano passado no Iron Wod e vai estar com tudo esse ano.

 

Jayson Braga

O repórter fotográfico com mais de 11 anos de experiência, nas diversas áreas da profissão é um dos integrantes da equipe do evento. Jayson Braga apurou um olhar voltado à registrar os principais detalhes e expressões marcantes dentro da fotografia. Aliás, dentro do CrossFit o que mais temos são expressões marcantes. Por conta disso, o carioca e apaixonado pela profissão já traz um belo currículo de experiência nos eventos de CrossFit. Dessa maneira, ele esteve presente em eventos como Monstar, em suas três edições, Rio Carioca Games e pela segunda vez vem ao Iron Wod.

Cecilia Barcaui

Há dois anos a psicóloga Cecília Barcaui começou a se aventurar na fotografia. Porém, inicialmente a artista das fotos se aventurava nos ensaios sensuais e nus. Contudo, depois que alguns colegas de box descobriram que a aluna era uma RX das lentes, acabaram envolvendo ela nas fotografias de CrossFit. Assim, hoje, além dos ensaios sensuais, Cecilia se aventura na área esportiva  dentro do CrossFit.

William Brasil

Carioca, casado e pai de uma princesa, esse é William Brasil. Formado em Desenho Industrial e em fotografia pelo Ateliê da Imagem, Brasil começou a fotografar como Hobby. Contudo, aos poucos ela foi tomando proporções maiores e hoje é a profissão de fato de William. “Toda minha paixão é transmitida nos clicks, onde cada ensaio, cada evento, cada celebração reflete uma nova emoção e os momentos são eternizados. Sou perfeccionista e minhas fotos são apresentadas com a mais alta resolução, para garantir a qualidade do meu trabalho e a inteira satisfação dos meus clientes”. Por conta disso, William encabeça o grupo de fotógrafos do Iron Wod Brasil 2. Porém, são inúmeros os eventos que WBrasil já participou, entre eles o Double IG, G4 Challenge, Musas Chellenge, Iron Wod Brasil, Wod Social Games, entre outros.

 

Carol Pederneiras

“Administradora por formação e fotógrafa por paixão”, assim se define Carol Perdeneiras. Cursando faculdade de fotografia, há três anos dedica-se integralmente a carreira de fotógrafa. Amante do esporte, possui experiência em campeonatos de CrossFit como o Iron Wod Brasil, Monstar Games, Brazilian showdown, Rio Carioca Games, dentre outros. Além das grandes competições, Carol ainda faz cobertura de campeonatos e treinos internos. Para o quesito eportivo, a fotografa traz em sua imagens clicks de modalidades como o jiu-jitsu, natação e, claro, o CrossFit.

 

 

Rafael Pereira – Crossfitografia

Formado em publicidade, foi no fotojornalismo que Rafael Pereira se encontrou, desde 2011. Por conta disso nasceu a Crossfitografia em 2015. Desde então, Rafael conseguiu ir há diversos eventos nacionais e foi o único fotógrafo carioca a estar no Crossfit Regionals Latam, realizado no ano de 2018.

 

Renato Coradelo

Foi através de sua esposa, atleta de CrossFit, que Renato Coradelo conheceu a modalidade. “O desafio é reproduzir em algumas imagens todo esforço, dedicação e emoção de cada atleta ou equipe. Faço esse trabalho por amor a arte e admiração por esses atletas que transpiram emoção e paixão pelo esporte”. Por isso, a visão de Renato pode ser visto nas fotos de eventos como Double IG, Recreio Games, Rio Carioca Games, entre outros. Agora ele também mostrará sua visão no Iron Wod Brasil 2.

Vitor Kelm – Arte Crossft

Formado em TI a fotografia começou em 2010 como um hobby na vida de Vitor Kelm. “Gostava de fazer fotos aleatórias e de coisas que eu achava bacana”. Porém, 2012 o fotografo entrou para o CrossFit e logo de cara começou a fazer fotos dentro do box. “Meu primeiro campeonato foi em 2014, o Eleiko Rio Crossfit, que também foi um dos primeiros campeonatos do estado”. Kelm acabou fazendo também as fotos do primeiro Double IG em 2015. “Acabei me afastando das fotografias de Crossfit por conta da demanda de casamentos e outros eventos. Até que em 2018 fui convidado para fazer as fotos oficiais do Double IG. Assim voltei para o CrossFit como ArteCrossft”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.