TCB tem sua primeira etapa em Fortaleza

No último final de semana aconteceu a primeira etapa do TCB. Dessa vez, a etapa aconteceu na cidade de Fortaleza, Ceará, e classificou os três primeiros concorrentes para a grande final. Para quem ainda não sabe, a final acontecerá em Sorocaba, São Paulo, em setembro. No lado masculino, Reginaldo Silva subiu no ponto mais alto do pódio. Seguido por Jorge Lucas Ponte (2º lugar) e Allan  Marx (3º lugar). Enquanto no feminino, a atleta da Hopper Nutrition, Karime Santos, conquistou o 1º lugar. Logo em seguida veio Andressa Ferreira (2º lugar) e Luana Falcão (3º lugar).

Os classificados

Reginaldo provou a todos que consistência vale muito mais a pena do que ir bem em uma ou outra prova. O atleta da CrossFit Rek não conquistou nenhum 1º lugar nos cinco workouts, mas sua sequência de três 2º lugares, um 4º lugar e um 9º lugar, lhe rendeu o pódio. Agora, Reginaldo irá para sua quinta disputa no TCB. Enquanto Jorge, da CrossFit Gurkha, irá para o seu primeiro TCB. Outro destaque é retorno de Allan, da CrossFit Dragão do Mar, para o TCB, após quatro anos longe.

As classificadas

Já no lado das mulheres, Karime fez bonito ganhando a primeira e a quarta prova, garantindo o 2º lugar no segundo e terceiro workout, além de terminar a última prova na 6ª colocação. A representante da CrossFit Moema já tem três TCBs de experiência e tem o quarto lugar como sua melhor marca. Agora terá a chance de subir ainda mais essa posição. Já a atleta da CrossFit M96, Andressa mostrou sua rápida evolução no esporte. Afinal, ano passado a atleta disputou a categoria de scale no Monstar e agora conseguiu se consagrar na elite do esporte dentro de um dos maiores eventos do país. Também em seu primeiro TCB, Luana do Box Prime promete ainda melhorar suas marcas cada vez mais. Afinal, ano passado ele ficou com a 15ª colocação nas seletivas.

Vejas os resultados

Masculino

Prova 1 – 05:52 – Márcio Costa

Prova 2 – 101 kg – Jorge Pontes

Prova 3 – 10:46 – Márcio Costa

Prova 4 – 10:31 – Júlio Romaguera

Prova 5 – 07:00 – André Santana

Feminino

Prova 1 – 07:23 – Karime Ferrari

Prova 2 –  77 kg –  Naiara Luttigards

Prova 3 – 10:14 – Andressa Ferreira

Prova 4 – 11:11 – Karime Ferrari

Prova 5 – 07:11 – Beatriz Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.