West Games chega para sua terceira edição no Rio

O ano de 2019 está sendo extremamente produtivo para o CrossFit carioca. Tivemos no último final de semana o sucesso do Iron Wod Brasil 2. Porém agora os atletas já podem começar  se preparar para mais uma pedreira. Nos dias 20 e 21 de julho o West Games irá invadir a Universidade Castelo Branco, para sua terceira edição. Com isso, para quem pretende participar da competição já esta mais do que na hora de se preparar. Contudo, para o West Games, existe um dos obstáculos que realmente coloca todo participante no limite, o wod com piscina.

Idealizador e headcoach do West Games, Fabio Moreira contou, com exclusividade, sobre a novidade do evento esse ano. “A grande expectativa sempre é a tal prova do campo (externa) que é sempre uma novidade. Esse ano vai ter premiação em espécie para os primeiros lugares de cada categoria”. Além disso, Fábio contou os motivos que o fizeram criar o evento. “Ele surgiu com o propósito exclusivo de disseminar mais o esporte na região. Assim envolver mais as boxes da zona oeste”. Porém, além de ser um dos poucos eventos que utiliza a piscina na hora dos workouts, o West Games foi um dos primeiros eventos a trazer outra mudança. Os torneios em trios: “o surgimento deu-se justamente pela escassez na época em termos uma competição em equipe (trios). Mas a grande importância foi que abriu mais opções de formatos ao longo dos anos”.

Evolução em cada edição

O West Games vem ganhando cada vez mais respeito com o passar dos anos. Por isso hoje ele já faz parte do calendário da capital fluminense. Contudo, Fábio fala sobre o crescimento do evento. “A responsabilidade é enorme, quem esta de fora não imagina a tensão que é pra deixar tudo pronto. Montagem e logística de material, manter tudo dentro do horário. Além disso, o suporte aos expositores, aos atletas etc, estamos bem mais preparados e experientes. Ano passado foi impecável juntamente com a TIMELOG, e temos a certeza que esse ano será bem melhor”.

Fabio ainda conta que para essa edição é esperada o dobro de atletas inscritos no ano passado. “Estamos vindo numa crescente desde a 1ª edição (2017). Ano passado sofremos com  a data, devido a proximidade de alguns eventos. Tivemos um pouco mais de 300 atletas, a expectativa desse ano será aproximadamente 500 a 600 atletas”. Assim, para quem quiser participar, terá que escolher entre as categorias inciante quarteto (masculino e feminino), scaled trio (masculino e feminino), intermediário trio (masculino e feminino), RX e Master dupla mista.

Entretenimento de ponta no West Games

Além dos cinco ou seis workouts, quem for ao evento poderá se divertir com a locução da headcoach da Tupã CrossFit, Tati Alves e Dodô. Porém, o entretenimento vai além da locução, o West Games trará a Escola de Circo Xulipa que terá números diversos durante o desenrolar de todo o evento. Fábio enfatiza a qualidade do grupo circense: “estamos trazendo a escola de circo que é bastante renomada e irá fazer o público dar muitas gargalhadas com seus números”.

Além da escola os stands das marcas também trarão desafios para os presentes em troca de prêmios. Até o momento a Concept, Casal Wod, Sansão, Crossmania, Óculos LEVE, King, TIMELOG e Universidade Castelo Branco, são algumas das marcas já confirmadas. Para quem quiser ir assistir ao evento basta levar 1 kg de alimento não perecível. Para finalizar, Fábio faz um convite para quem quiser se aventurar no West Games: “a mensagem que envio é principalmente para as boxes de toda zona oeste para participarem. Se envolverem mais trazendo seus alunos, divulgando para seus convidados, disseminando mais esse esporte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.