EMOM o treino de um minuto

Dentro do CrossFit existem diversas maneiras de se realizar os workouts, entre eles está o EMOM. O  “Every Minute on The Minute” consiste em fazer o exercício proposto dentro de um minuto para cada ação. Dessa maneira, se o atleta realizar o numero de repetições pedidas em menos de um minuto, poderá usar o restante para descanso. Por outro lado, caso não complete dentro do tempo, o atleta deve parar e partir para a próxima repetição. Assim, usar de boas estratégias, pode ser a saída para conseguir realizar um EMOM de maneira adequada.

Diferente de outros estilos de wods, o EMOM permite que o atleta faça uma auto analise entre as repetições. Por ser repetido por diversas vezes em um mesmo tempo, o atleta consegue observar o seu ritmo. Assim, em um EMOM de 15 Cleans, por exemplo, o atleta pode observar se com o passar do tempo, as repetições continuam no mesmo ritmo inicial ou se estão ficando cada vez mais demoradas. Isso mostrará como esta o preparo do atleta para conseguir manter sempre o mesmo ritmo. Por outro lado, o EMOM permite que o atleta observe também o seu avanço de rendimento. Dessa maneira, se na primeira vez ele consegue realizar em um total de 15 cleans em 40 segundos e na próxima vez que fizer o EMOM ele consiga fazer o mesmo número de cleans, porém em 30 segundos, significa uma evolução.

Versatilidade para o treino

Um dos pontos altos do EMOM é a possibilidade de se aliar os mais diversos tipos de exercícios, sejam ginásticos, de LPO e os aeróbicos. Assim, pode se utilizar de uma variação extensa de exercícios para se montar um EMOM. Porém, é necessário também que se respeite o tempo máximo de um minuto para cada exercício. Só assim os resultados virão. Outro ponto importante é trabalhar sempre o peso e a intensidade dos exercícios, sem colocar muito ou pouco peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.