TCB, o maior evento do Brasil

Um dos eventos mais tradicionais de Crossfit no Brasil está começando hoje. Depois de realizar as seletivas pelo país, o TCB deu largada para achar os melhores atletas do Crossfit nacional. Por isso, o evento que desde 2010 vem crescendo e evoluindo no país, acontecerá de hoje (13/09) até domingo (16/09). Porém, esse ano, o evento está em sua 9ª edição e é conhecido como um dos maior culpados pelo desenvolvimento da modalidade. Contudo, ele conta com duas novidades, a terceira categoria de Master e a entrada de equipes do mesmo box.

O TCB vem se destacando e sendo um dos primeiros passos para quem sonha um dia estar no Crossfit Games, maior evento do mundo. Entre os grandes nomes,  está Pablo Chalfun, representante do Brasil nos Games que participou de três edições seguidas dos jogos. Outro representante  do Games que estará no TCB é Leonardo Lima. O evento ainda contará com as categorias Elite masculino e feminino, Teen masculino e feminino, Master 1 (35 a 39 anos), Master 2 (40 a 44) masculino e feminino e Master 3 (45+) masculino e feminino. Ainda terão os times de quarteto misto, formado por atletas de Elite e Master 1. Ou seja, apenas a elite do Crossfit nacional partipa do TCB.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do TCB. Para participar da competição, o atleta precisa se qualificar nas seletivas, realizadas em cinco regiões do Brasil. Com isso, o TCB é hoje o maior campeonato nacional de Crossfit. Por isso, quem quiser ver os melhores do país em ação, basta comparecer na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo. Os wods da competição estão repletos de muito double under, LPO, kettlebell swing, entre muitos outros. Fique atento ao evento e descubram quem são os melhores brasileiros do Crossfit.