Dicas para 2019: Sam Briggs dá a dica para o push up
Para que você, crossfiteiro de plantão, comece bem o ano de 2019 separamos uma semana especial com as melhores “Dicas para 2019”, para você fazer bonito na hora do wod. Dicas de especialistas da área, claro. Para começar, pegamos as dicas da campeã do Crossfit Games 2013, Sam Briggs. Ela deu dicas importantes para todo atleta que tem uma longa de série de push up pela frente. Um exemplo disso, é a execução do Murph, que muitos box realizaram no final do ano passado.
Uma séria longa de 200 push up pode parecer quase impossível, ainda mais se estiver alinhada com outros exercícios. Como é normal nos wods. Para isso, a atleta da as dicas para que na hora de executar os push ups, o atleta modifique a posição das mãos quando estiver cansando. Dessa maneira, o atleta deve fazer parte da serie com as mãos mais afastadas do corpo. E quando cansado, alternar, colocando-a mais próxima do corpo.
Briggs ainda alerta que ao modificar a posição das mãos, o atleta modifica a pressão sobre as diferentes partes do corpo ao invés de sobrecarregar sempre os mesmos pontos. Assim, a atleta conseguia, durante os wods trabalhar de maneira eficaz a força dos braços, ombros e peitos. Assim deixando o wods mais fácil para finalizar.
Sam Briggs
A atleta é um dos grandes nomes da modalidade desde 2010, quando participou pela primeira vez dos Games e conseguiu se classificar em segundo lugar. Porém, mesmo com o bom desempenho no ano seguinte, apenas em 2013 ela conseguiu ser campeã dos jogos. No ano anterior, Briggs não competiu por conta de uma lesão no joelho. Desde então a atleta tem sido um dos grandes nomes do esporte. Nascida na Inglaterra, Briggs surpreendeu o mundo em 2015 ao terminar o Murph em 39 minutos e 10 segundos. Quando o tempo estimado para completar o exercício era de uma hora.