Visto negado tira russo do Games
Todos os anos a novela do “Visto Negado” tira de atletas a possibilidade de ir para o CrossFit Games 2024. No Brasil o histórico de atletas que tiveram seus vistos negados é grande. Porém, para esse ano nenhum atleta da elite ou times, teve sua entrada para os Estados Unidos negada. Até o momento o único atleta que soubemos que teve seu visto negado foi Fabricio Taveira da categoria adaptada. Porém, na categoria masculina da elite do Games poderemos ter apenas 39 participantes ao invés de 40. Tudo isso porque o russo Ilya Makarov teve seu visto negado.
O atleta estava pronto para participar de sua primeira edição do Games. Embora tenha ficado no 5º lugar do Far East Throwdown e a Ásia só possua duas vagas possíveis para levar ao Games, os três primeiros colocados acabaram falhando no doping, com isso as vagas ficaram com Ilya e Ivan Kukartsev. Porém, diante da negativa do visto, teremos, até o momento, apenas Ivan presente na competição. Porém ao que tudo indica, os russos estão com uma real dificuldade de obter o visto americano, afinal de contas, o time russo KT CrossFit Kolesnikov também não competirá pelo mesmo motivo. No caso da equipe, Andrei Fedotov não conseguiu seu visto e dessa maneira forçou a equipe a abandonar a competição. O russo mais conhecido do meio do CrossFit, Roman Khrennikov está garantido para competição, com isso, teremos apenas os dois como representantes da Ásia até o momento no masculino.
Porém, até o momento esses são os únicos a receberem a negativa. No geral, a grande maioria conseguiu o visto. No Brasil o último a receber foi o atleta do Vittoria CrossFit Centrum Movimento, Bernardo Torquato, na elite, apenas Andreia Pinheiro vive no Brasil, mas já possuía visto, os demais atletas não tiveram problemas.