CrossFit reabre sua loja online
A CrossFit acaba de reabrir sua loja online de venda de roupas. Após ter retirado o site do ar no ano passado, pouco depois do fim do CrossFit Games 2023, a marca está novamente com suas vendas online ativas. Dentro do site, o usuário pode comprar roupas oficiais da marca como camisas, shorts e casacos. Aliás, todos os itens são separados entre homens e mulheres. Mas além disso, também é possível adquirir bonés, bandanas, copos, adesivos, canecas e muito mais, tudo com a chancela oficial da CrossFit.
Ao longo dos anos, a CrossFit tentou ter uma presença de varejo online mas sem grandes sucessos. Afinal de contas, inicial a parceria com a Reebok, o primeiro patrocinador do CrossFit Games é quem estaria de fato comercializando as roupas da marca. Porém, pelo menos no Brasil, não tivemos uma grande comercialização e nem uma presença muito grande das roupas sendo vendidas com a chancela das marcas. Mais tarde, a CrossFit adicionou outra loja online chamada ‘The CrossFit Stuff Store’. Essa então seria a loja oficial de fato da marca no mercado das vendas online. Mais para frente, a CrossFit em 2019 fez uma parceria com a WIT Fitness para renovar sua loja online e criar uma conexão com a Reebok para criar um espaço único que unisse ambas. Além disso, o acordo ainda visava uma expansão da marca na Europa.
Porém, o que parecia ser um momento de possível sucesso foi parado pela Covid-19. Desde então tivemos as mudanças dentro da CrossFit e das patrocinadoras, saindo a Reebok, entrando a Nobull e atualmente a GORUCK. Dessa maneira, ao que tudo indica, a nova gerencia e a nova marca estão de acordo em trazer novamente uma loja exclusiva da marca.
Loja online ainda inviável para o Brasil
Para os brasileiros, a compra no site oficial, ainda é uma realidade distante. A loja só possui possibilidade de entrega para os Estados Unidos e Canadá, o que complica a entrega para os brasileiros que em teoria precisariam fazer a compra e entregar na casa de possíveis conhecidos que morem em um dos dois países. O preço também pode assustar ao imaginar que uma camisa possa sair com algo em torno de R$175,00 em uma estampa simples apenas com o logo da marca. Porém, a empresa poderia se surpreender positivamente se tentasse trazer a facilidade de compra por parte dos brasileiros.
Uma vez que tivemos uma amostra na semifinal Copa Sur, da potência e poder de compra do brasileiro. Durante todo o evento, a loja da Northem Spirit, patrocinadora oficial das semifinais do Games, esteve lotada e teve seu estoque praticamente zerado. O item mais procurados foi uma camisa que custava R$ 250,00. Ou seja, a possibilidade comprar produtos da marca no Brasil poderá ser um atrativo grande e um forte ganho para marca, caso comece a olhar para o país.