Amanda 45 é o Evento 3 do Games
Mais um evento individual foi anunciado na tarde de ontem. Aliás, mais uma prova conhecida dos amantes do CrossFit, porém, potencializada. Assim os atletas precisarão cumprir o Benchmark Amanda 45. A prova é uma homenagem a atleta Amanda Miller, falecida vítima de um câncer em 2010. O Benchmark Amanda foi feito para a abertura do CrossFit Games no ano de seu falecimento. Entretanto, o workout original consistia em uma série de 9-7-5 repetições de Ring Muscle Up e Squat Snatch.
Porém, a evolução do esporte, junto com a necessidade de novos desafios, fez com que a CrossFit criasse o Amanda 45. O upgrade para o workout apareceu no CrossFit Games de 2017 e ganhou mais duas séries dentro da pirâmide de repetições. Com isso, virando um workout de 13-11-9-7-5 repetições dos dois movimentos. O peso para prova se manteve, 95lb para as mulheres e 135lb para os homens. Porém só essas duas novas séries de repetições já são o suficiente para entender a intensidade dessa prova. Dessa forma, o CrossFit Games anunciou o workout para ocupar o posto do Evento 3. A prova é de fato um teste de habilidade somando os dois movimentos mais complexos do CrossFit, tanto para os movimentos de levantamento de peso como para os exercícios ginásticos.
Para os brasileiros, esse poderá ser um bom workout, todos eles tem bons movimentos tanto de levantamento de peso como ginástico. Até mesmo Kalyan Souza que já contou que um de seus problemas são os agachamentos, poderá ter facilidade nesse momento. Porém, basta saber como chegarão para essa etapa, uma vez que já sabemos que a “Run Swim” é a primeira prova, porém, a segunda prova da competição até o momento não foi revelada. Com isso, vale ressalva, mas dificilmente essa será uma prova ruim para os nossos atletas.