Asia Fitness Championship: brasileiras no pódio
O Asia Fitness Championship aconteceu no último final de semana na cidade de Xangai na China. E até do outro lado do mundo, tivemos participação e pódio brasileiro. O evento licenciado pela CrossFit contou com provas bem diferentes mescladas com o tradicional do CrossFit. Assim sendo, os competidores puderam se testar de diferentes formas. Entre esses competidores tivemos ninguém menos do que a brasileiras mais bem condicionada no mundo, Victoria Campos. Ela que vive nos Estados Unidos, decidiu fazer a viagem até o país asiático para competir. Aliás, outro nome do CrossFit mundial que se classificou para a competição foi Laura Horvath, porém ela não compareceu.
Com isso, tivemos uma disputa onde Victoria precisou se sobressair contra cerca de 23 das principais atletas asiáticas. Aliás, Vic não só conseguiu ser superior as atletas, como também conseguiu abrir uma diferença confortável das demais. Afinal de contas, das seis provas, a sua pior colocação foi um 4º lugar na prova que consistia em uma corrida de bicicleta de 7 km. Nas demais provas, ela consegui sair vencedora em duas provas, fechando ainda com dois 2º e um 3º lugar. Com isso, Victoria levou o pódio da competição e colocou seu nome mais uma vez em evidência no mundo. Vale ressaltar que a brasileira é um dos principais nomes da atualidade dentro do CrossFit.
Aliás, dentro e fora das arenas, como pontuamos anteriormente com sua posição dentro da PFAA para auxiliar na luta e profissionalismo dos atletas da elite. De fato, esse ano, além do Copa Sur, não tivemos Victoria aparecendo com força, afinal de contas, ela foi uma das atletas a deixar o CrossFit Games após a morte de Lazar Dukic. Mas sem sombra de dúvidas, a crescente da brasileira mundo a fora é cada vez maior e mais notório.
Mais brasileiros no Asia Fitness Championship
Além de Vic, ainda tivemos outros atletas nacionais competindo no Asia Fitness Championship. Aliás competindo e com boas colocações. Na elite masculina, tivemos a presença de Gustavo Freire que finalizou a competição na 5ª colocação geral, mas que brigou para entrar no pódio até o fim da competição. No Master 35-39 tivemos Sandro Saito (11ª), já no Master 40+, tovemos Victor Onuki (13º).
Além disso, a única representante feminino no Master foi Cintia Souza que esteve no Master 40+. Porém, além de ser a única representante ela também subiu ao pódio no ponto mais alto da categoria e se consagrou como a grande campeã do Asia Fitness Championship 2024. Dessa maneira, mostrando que as competidoras brasileiras no feminino estão cada vez mais ganhando destaque. Embora tenha ganhado apenas uma prova, Cintia mostrou uma boa consistência de resultados em relação as demais participantes, assim, levando o título.