Tia Clair Toomey anuncia que estará no Torian Pro
Desde o começo da temporada, o que seria de Tia Clair Toomey dentro do CrossFit Games esse ano era de fato uma interrogação. Afinal de contas a australiana tem se dedicado de verdade ao Hyrox. Após duas provas ao lado de James Newbury, ela quebrou o recorde da prova de duplas femininas com Joanna Wietrzyk. O que mostra o nível de comprometimento dela com a competição. Por outro lado, vimos Tia bem aquém do seu normal dentro do Open. Como exemplo disso, foi o fato de brincar começando o Open 25.1 após 3 minutos no relógio. Tia também terminou na 144ª colocação, sua pior posição desde sua gravidez em 2023 e sua lesão no punho no ano passado.
Contudo, ela conseguiu com essa posição ficar dentro do 1% do Open, que dá a possibilidade dela competir em um evento classificatório. Porém, as falas de Tia desde então reforçam a dúvida sobre se a 7 vezes campeã do CrossFit Games irá se dedicar a correr atrás de sua 8ª vitória. Em um de seus vídeos em seu canal no YouTube, Tia declarou que desde a edição do Rogue Invitational no ano passado, ela não pega em barras e que desde então se dedica ao Hyrox. Essas declarações e as ações que tem tomado, tem levantado realmente grandes questionamentos sobre a temporada para ela. Contudo ela revelou que estará na Austrália para competir no evento classificatório Torian Pro. Mas, antes disso, ela estará na grande final do Hyrox em Atlanta, o Hyrox World Champs esse mês. “Minha agenda é um pouco incerta, pois eu realmente só planejei até o [HYROX] World Champs. Vou voar de volta para a Austrália para o Torian Pro e garantir minha vaga para os CrossFit Games”, afirmou Tia.

O CrossFit Games Ainda Faz Parte dos Planos de Tia?
Apesar da afirmação confiante sobre sua participação no Torian Pro, Toomey-Orr deixou a porta aberta para um possível abandono da temporada de CrossFit Games. “A próxima parada será o Chicago HYROX e, até agora, eu realmente só planejei até o Chicago World Champs, porque essa, no início do ano, era minha principal prioridade”. Ela ainda enfatizou o significado emocional do Torian Pro, um evento especial para ela por acontecer em sua terra natal: “Recebi um convite para o Torian Pro e pensei: ‘por que não?’ Torian significa muito para mim e é uma competição que eu acho que representa o CrossFit de forma incrível. Competir diante de uma plateia australiana sempre me motiva ainda mais”.
Se Tia competir no Torian Pro, ela terá a chance de conquistar uma das duas vagas femininas para os CrossFit Games 2025, que acontecerão de 1 a 3 de agosto em Albany, Nova York. Por outro lado, seu grande objetivo do ano parece ser o HYROX World Championships, que acontecerá de 12 a 15 de junho, em Chicago, Illinois. A proximidade das datas entre esses eventos levanta dúvidas sobre qual será sua real prioridade.