Laura Horvath pontua seus planos para 2025
Laura Horvath é uma das atletas que decidiram dar um tempo na temporada do CrossFit. Na realidade, ela foi a primeira atleta de maior projeção a abandonar a competição no ano passado após a morte de Lazar Dukic. Desde então, sua posição contrária a marca ficou exposta, sem grandes ataques. Mas nitidamente contrária. Dessa forma, era previsto que a campeã de 2023 não estaria na lista de atletas do Games. Porém, Laura esteve competindo e no pódio, do TYR Wodapalooza Miami e foi o último nome a ser apresentado no contrato ao World Fitness Project.
Porém, ao que muitos poderiam imaginar, a demora para publicar sua ida ao WFP não foi jogada de marketing. Mas sim uma demora de negociação entre as partes. Em entrevista ao site americano Morning Chalk Up, a atleta explicou que sua decisão de não estar na temporada do CrossFit Games esse ano teve haver com a falta de ações da marca em mudar suas atitudes. Laura também pontuou que antes do convite do WFP ela já havia traçado a ideia para 2025 focando no TYR WZA, Dubai Championship e Rogue Invitational. Mas a chegada da oportunidade de estar na nova competição, acabou vindo em boa hora. “Será uma série de eventos incrível, que espero que cresça ainda mais nos próximos anos. O que eles estão fazendo é incrível”, contou em sua conversa com a repórter Nicky Freymond.
Entretanto, além das competições de CrossTraining, a atleta também visa participar, como já fez em outros anos, de eventos de Levantamento de Peso. Laura se destaca na modalidade e mostrou ser um grande nome do levantamento húngaro. Além disso, com sua participação do WFP, somado ao seu pódio no TYR WZA Miami, a vaga por pontuação do Rogue Invitational em forma de convite deve ser certo de chegar.