CrossFit Games terá apenas uma prova externa
O CrossFit Games parece estar de fato mudando sua postura ou pensando em cuidar melhor da saúde dos competidores após os acontecimentos do ano passado. Como comumente acontecia, o Games sempre trouxe duas provas em área externa, no ano passado a competição começou com a prova “Run Swim”. Mas também teve um momento de corrida dentro de um campo de futebol americano na noite de sábado. Mas para esse ano, a organização do CrossFit Games pontuou que teremos apenas uma prova externa.
Assim, a prova que abre o Games prevista para acontecer na sexta-feira, dia 1º de agosto, a “Run Row Run”, será a única em ambiente externo. Todas as demais acontecerão dentro do ginásio da MVP Arena. A ação tem como premissa descartar estar em um ambiente sem controle como acontece na área externa, onde a produção não consegue determinar a temperatura por exemplo. Um dos fatores que mais foi debatido sobre os motivos que levaram a tragédia com a morte de Lazar Dukic no ano passado.
O CrossFit Games enviou um e-mail para todos os atletas inscritos avisando sobre a decisão de manter apenas um evento ao ar livre. Ainda no e-mail, a organização pontua que haverá a disposição dos atletas água na largada, chegada e em um ponto da prova onde os atletas chegam para a parte de remo do workout. Os competidores ainda terão a famosa banheira de gelo para o pós prova dado pelo Games.
Vale ressaltar que a prova ao ar livre pode ser acompanhada por todos sem a necessidade de ingresso. Ou seja, quem estiver na região, poderá acompanhar as provas, que deverão ter o tempo de duração de aproximadamente 1h, sendo realizadas. Entretanto, para aqueles que querem acompanhar a competição dentro do MVP Arena, os ingressos ainda estão disponíveis para compra.

CrossFit Games melhorando a experiência?
Pode ser ainda muito cedo para dizer, mas ao que tudo indica, pelo menos em um primeiro momento, a CrossFit parece estar correndo atrás para melhorar a experiência dos atletas. Pode ter uma forte influência da briga que a PFAA tem traçado para lutar pelo direito dos atletas, mas com certeza a ideia de limpar a mancha deixada no ano passado está falando mais alto. Após o acontecimento trágico, inúmeros atletas atacaram a competição por não estar ligando para os cuidados ou a saúde dos competidores.
Então, ações como essa de, não só mudar pensando na segurança dos competidores, mas também na saúde, é algo importante. Conversando com um funcionário da marca, fomos informados que a ideia da CrossFit é conseguir para esse ano trazer o máximo de segurança para que nada próximo do que aconteceu no ano passado volte a acontecer. Em um ano onde a CrossFit está de fato no olho do furacão, as atitudes ditas acima, podem ser bons primeiros passos.