Alex Gazan não competirá o Event 2 do WFP
Alex Gazan foi a grande vencedora do Event 1 do World Fitness Project. Porém, ainda era dúvida se ela iria ou não participar do Event 2. Afinal de contas, Alex sofreu um acidente de carro em junho que a deixou fora do CrossFit Games. Porém com a distância para o evento que acontecerá em Mesa, Estados Unidos, havia uma possibilidade da americana participar. Contudo, ela precisou abandonar o Event 2 do WFP.
“Eu esperava estar pronta para entrar na arena no Event 2 do Tour em Mesa. Infelizmente, a recuperação demorou mais do que o esperado após o meu acidente de carro. Estou de volta à academia e ao ritmo, mas não onde preciso estar para entrar em quadra e competir contra os melhores do mundo. Estou me dedicando e trabalhando para estar de volta, se não melhor do que antes, para o Event 3 do Tour. Obrigado por todo o apoio! Estou muito animada para voltar a competir!”, declarou Alex.
Com a declaração da atleta enviada a equipe da WFP, o diretor de Esportes do WFP, Will Moorad se mostrou triste pela decisão de Alex, mas apoiou sua decisão. “Esperávamos que Alex estivesse pronta para competir em Mesa. É uma pena que ela não possa defender seu título em Indianápolis. Mas o mais importante é que ela ouça os conselhos de seus médicos, seu treinador, sua equipe e, principalmente, seu corpo”.
Porém, Alex será figura carimbada para próxima etapa, mesmo sem cumprir o compromisso de estar no Event 2 do WFP. “Ela tem uma carreira longa e bem-sucedida pela frente e esperamos vê-la de volta às competições em dezembro, em Copenhague”, pontuou Moorad.

Lydia Fish fica com a vaga de Alex Gazan
Em resposta à desistência de Gazan do Event 2 do Tour, a WFP colocará Lydia Fish, que terminou em 12º lugar no WFP Mesa Online Challenger Qualifier. Fish ocupa a 24ª posição no ranking da WFP com os 300 pontos conquistados competindo como desafiante da Divisão Pro em Indianápolis. “Vimos o sistema de preenchimento funcionar como planejado em Indianápolis, onde Oda Lundekvam e Sydney Michalyshen estavam prontas para competir com as melhores mulheres do mundo”, disse Moorad. “Agora, Lydia tem outra chance no grupo das melhores mulheres e fica um passo mais perto de ganhar seu cartão profissional para a temporada de 2026.”
A Divisão Challenger feminina em Mesa agora contará com 17 das 20 atletas inaugurais contratadas pela Divisão Pro. Alex se junta a Emma McQuaid, que se retirou por lesão, e a Bethany Flores, que não competirá pelo resto da temporada devido à gravidez anunciada.