CrossFit Games Ages: confira como foram os brasileiros
O CrossFit Games Ages aconteceu no último final de semana trazendo 36 brasileiros para o piso preto de competição. Dentre eles 17 teens e 19 masters nas arenas. Um número recorde para os teens e oito atletas a menos do que no ano passado para os Masters. Com provas intensas e com um corte que levou boa parte dos brasileiros no penúltimo dia de Games, o evento mostrou uma qualidade superior do que a que aconteceu no ano passado. Além de ter sido um momento novo para muitos dos brasileiros.
Destaque para os masters masculinos do 35-39, Gui Domingues, Fabio Dechichi e Thainã Beraldo que estrearam na competição no Master. Mas também tivemos no Teens 16-17 a chegada de Leticia Cerqueira e Ana Laura Cattai na nova categoria. Além de vermos Ludy Reis em sua última participação como teens. Mas também o evento marcou a estreia de muitos competidores dentro do Games, principalmente no Teens 14-15 com novos nomes aparecendo no cenário como Eduarda Alonso, Roxy Rebane, Gabriel Reis, João Fagundes, Vinícius Oliveira, João Vitor e Caio Ribeiro como os grandes estreantes. Mostrando que o Brasil tem um futuro muito promissor no esporte.
Com a junção do Master e Teens no mesmo evento, a competição ganhou ainda mais corpo e pudemos assistir provas intensas em todas as categorias. Aliás, o evento mostrou que não seria fácil logo de começo onde no primeiro dia todos enfrentaram uma longa corrida de 7 km e uma prova de RM de Clean & Jerk. Com direito a vitória brasileira de Ana Laura Cattai. A paulista levantou incríveis 111kg. Mas ainda no feminino teen, destaque para a “ovelha” Roxy Rebane que mostrou uma qualidade absurda durante a competição. Já para o lado dos masters, Andréia Pinheiro mais uma vez foi o grande destaque entre as categorias.

Linha de corte no CrossFit Games Ages
Diferente do que aconteceu no evento da Elite, esse ano tivemos um corte no penúltimo dia, dos 30 atletas de cada categoria, apenas 15 passaram para a grande final. Com isso, boa parte dos brasileiros acabaram não participando da grande final. Com isso, 25 dos 36 brasileiros, acabaram sendo cortados. Entre eles, dois quase conseguiram se salvar, Gui Domingues, Naiara Flores e Letícia Cerqueira ficaram na 16ª colocação.
As melhores colocadas do CrossFit Games Ages
As mulheres deram um verdadeiro show esse ano com três pódios um no Master e dois no Teens. Aliás, com medalhas inéditas, como o caso de Ana Laura Cattai que no passado conquistou o 2º lugar no Teens 14-15. Mas agora acaba de conquistar o 3º lugar em sua estreia na categoria 16-17. Vale ressaltar que por ser seu primeiro ano na categoria, ela esta entre as atletas mais novas, o que em teoria, dificultaria o seu desempenho. Falando em estreia, Roxy Rebane, filha de Tata Rebane, esteve em seu primeiro Games e conquistou o 2º lugar da categoria Teens 14-15, mostrando que o lugar no pódio já é das brasileiras.
Fechando as atletas que subiram no pódio do Games Ages, temos ninguém menos que Andréia Pinheiro. A atleta que no ano passado subiu no pódio, repetiu o feito, dessa vez na 3ª colocação. Andréia não estava em sua melhor performance durante o campeonato e embora longe da linha de corte, ela estava relativamente distante de um lugar no pódio no sábado, quando finalizou na 6ª colocação geral. Contudo a brasiliense mostrou os motivos de ser uma das principais atletas do Brasil e fez uma final espetacular levando a prova e subindo as colocações para conquistar o último lugar do pódio e garantir seu título.

Teens 14-15
Feminino
Roxy Rebane – 2
Bruna Schwenck – 15
Eduarda Alonso – 29
Masculino
João Pacheco – 9
Caio Ribeiro – 14
Vinícius Oliveira – 24
João Fagundes – 26
Gabriel Reis – 28
Teens 16-17
Feminino
Ana Laura Cattai – 3
Ludmylla Reis – 12
Letícia Cerqueira – 16
Beatriz Pessanha – 21
Giovana Pereira – 24
Antonia Neves – 25
Masculino
Jorge Luiz – 17
Leonardo Cruz -18
Mateus Ferrari – 25
Master
35-39
Feminino
Anita Pravatti – 25
Mariana Nakamura – 26
Masculino
Gui Domingues – 16
Fabio Dechichi – 23
Thainã Beraldo – 25
Caio Moyses – 27
40-44
Feminino
Andréia Pinheiro – 3
Joyce Rodrigues – 28
Masculino
Marcio Narciso – 14
45-49
Feminino
Gabriela Azevedo – 5
Janaina Barduco – 17
Karollin Salvador – 26
Masculino
Luis Pessoa – 21
Emerson Magalhães – 22
50-54
Feminino
Ro Morais – 15
55-59
Feminino
Naiara Flores – 16
Patricia Souza – 21
Masculino
Marcos Yamada – 19
60 – 64
Feminino
Lasara Magnani – 12