Gabi Azevedo: “Estou com meu coração bem tranquilo”
Notícia triste para a categoria dos Masters, tivemos a primeira e até o momento única atleta a cair no doping. A brasileira campeã TCB no último final de semana e 5º lugar no CrossFit Games 2025 no Master 45-49, Gabriela Azevedo, foi suspensa por quatro anos pelo uso do esteroide anabolizante, Oxandrolona. A contaminação veio durante o CrossFit Games quando a atleta fez o exame na tarde de domingo. Porém, ao contrário da surpresa, Gabi se mostrou entendida do fato e esperando a notícia de sua suspensão.
“Logo que recebi oficialmente o resultado eu me pronunciei no meu Instagram. Eu já estava ciente que daria positivo. Minha intenção esse ano não era estar entre as 5. Mas a estratégia não deu certo e fiquei em 5º (lugar). Não recorri, pois não tinha o que recorrer. Estou com meu coração bem tranquilo e em paz. Sou uma atleta amadora, que não tenho patrocínio e nem vivo do esporte. Minha vida não vai mudar em nada com essa punição. A única coisa será que não vou pro Games, de resto, tudo permanece igual”, explicou Gabi para nossa equipe na tarde hoje. Dessa maneira, a atleta fica suspensa de 24 de agosto de 2025 a 24 de agosto de 2029. Caso ela ainda se interesse em participar dos eventos da CrossFit, ela poderá voltar a competir no Open e em eventos licenciados pela marca.
Gabi é uma das grandes representantes do Master, com cinco passagens no total representando o país no CrossFit Games. Esse ano ele conquistou a sua melhor colocação entre os anos que participou, com a 5ª colocação geral. Porém, a fala de Gabi levanta um alerta importante, a falta de patrocínio e estrutura, principalmente para os Ages e Adaptados. Fazendo com que a preparação dos competidores fiquem por conta própria.
