Juliane Vieira precisa da ajuda da comunidade
Um caso ocorrido na última semana chamou a atenção nas redes sociais. Muitas pessoas foram impactadas com vídeos de pessoas em correntes de oração e divulgando um HERO WOD Ju V. Mas o que de fato seria isso? Na realidade trata-se de uma homenagem para arrecadar fundos para o tratamento de Juliane Vieira. A advogada de 28 anos e aluna do box Cross Cascavel teve 63% de seu corpo queimado ao salvar sua mãe e seu sobrinho de um incêndio em seu apartamento, na cidade de Cascavel no Paraná.
O acidente aconteceu na quinta-feira (15) passada e deixou os três envolvidos internados. Porém, Juliane foi quem ficou em pior estado. Segundo o Hospital Universitário (HU) de Londrina, o estado de saúde dela é gravíssimo. Enquanto sua mãe Sueli teve queimaduras graves no rosto, braços, pernas e inalou fumaça, segue no CTI. O sobrinho de Juliane, de apenas 4 anos, teve queimaduras no quadril, nas pernas, nas mãos e no rosto, além de ter inalado fumaça. Com isso, o pequeno também segue internado, porém o estado de saúde dele é estável. Entretanto, o ato de coragem de Juliane ganhou as páginas de noticiário em Cascavel com a imagem da moça pendurada no ar condicionado do prédio para auxiliar a mãe e o sobrinho a descerem da janela do apartamento para o vizinho debaixo com o intuito de fugir das chamas que destruíram por completo o apartamento no 13º andar.
Para ajudar no tratamento de Juliane e seus familiares, diversos boxes da região criaram os Hero Wods em homenagem a aluna do Cross Cascavel com o intuito de divulgar a vakinha online “Juntos pela recuperação da Juliane e família”. A ideia é custear os tratamentos e reformar a casa de Juliane que foi completamente destruída. A meta estipualda é conseguir R$ 300.000,00.