Henrique Moreira deixa a Fitness Factory
Henrique Moreira conseguiu esse ano um dos principais objetivos que todo atleta da elite, chegar ao CrossFit Games. Embora já tenha ido como time junto a sua antiga equipe BlackSheep, esse ano Henrique atingiu o auge de garantir a vaga no individual junto à equipe Fitness Factory e a seu coach Gui Nozomu. Entretanto, assim como aconteceu enquanto treinava na BlackSheep, Henrique encerrou mais um ciclo e anunciou que está deixando a equipe Fitness Factory com que esteve ao longo de quase dois anos.
Aliás, tempo esse que fez com que ele elevasse ainda mais seu nível e conseguisse conquistar grandes feitos e pódios ao longo desse tempo. Aliás, pódios internacionais como o caso do TYR Cup do Wodapalooza. Contudo, o brasileiro decidiu tomar novos rumos, não longe do CrossFit, mas sim do Brasil. Recentemente o brasileiro postou imagens e vídeos nos EUA. Então, ao que tudo parece, Henrique está indo traçar o mesmo caminho traçado por brasileiros como Gui Domingues, Victoria Campos e o próprio Gui Malheiros. Ambos deixaram o Brasil para se aventurarem no país de origem do esporte.Aliás, Henrique não só foi seguir os passos, como também postou treinando junto a Malheiros no último fim de semana.
Mas vale pontuar que não só eles saíram, mas grandes nomes como Kalyan Souza, Bruno Marins, Lucas da Rosa, Luíza Marques e Júlia Kato, também resolveram se aventurar fora do Brasil, nos Emirados Árabes. Porém, esses são só alguns nomes. Coincidência ou não, dos nomes citados, apenas Lucas ainda não conseguiu uma vaga no Games. Todos os outros conseguiram entrar na competição. O que demonstra o treinamento fora do país, pode ser uma possibilidade maior de evolução. Vale ressaltar ainda que a saída de Henrique foi feita em harmonia com um anuncio onde o atleta fez uma collab com Nozomu.
