Danielle Brandon e Alexis Raptis fora do WFP
A reta final da temporada do World Fitness Project (WFP) vem ganhando contornos inesperados. Nas últimas semanas, uma série de desistências abalou a formação das finais que acontecerão em Copenhague, no dia 18 de dezembro. Como consequência, diversos convites precisaram ser redistribuídos, criando um efeito cascata que vem alterando drasticamente o quadro competitivo da temporada. Porém, as últimas saídas mais impactantes foram de Danielle Brandon e Alexis Raptis. Aliás, ambas contratadas como profissionais pelo WFP e amplamente esperadas na final.
Contudo, apesar da proximidade da competição, as duas atletas comunicaram oficialmente que não irão competir, forçando mudanças imediatas nas vagas disponíveis. Inicialmente, a maior surpresa da semana veio com a notícia de que Danielle Brandon, então 5ª colocada na classificação geral da temporada, desistiu da final. Após comunicar Will Moorad e sua equipe, Brandon retirou-se oficialmente da disputa. Devido à desistência, o convite foi enviado para Rylee Beebe, que ocupa o 37º lugar na classificação geral. Entretanto, Beebe recusou. Assim, a vaga passou para Maribel Gallardo, que, dessa forma, aceitou imediatamente e está confirmada para competir. Como consequência direta de sua desistência, Danielle Brandon cairá para fora do top 20 e, portanto, perderá seu Pro Card para a temporada de 2026.
Mas poucos dias antes da saída de Brandon, outra desistência já havia mexido no cenário competitivo foi de Alexis Raptis. A americana estava em 12º lugar na classificação geral da temporada. Segundo o protocolo, a vaga deveria ser oferecida para Kyra Milligan, a próxima atleta Challenger elegível. Contudo, Milligan recusou o convite. Assim, de forma imediata, o WFP encaminhou o convite para Amanda Fischer, que aceitou prontamente. Fischer chega à final após competir em duas etapas do PGA Tour da divisão Challenger, onde terminou em 16º lugar em Indianápolis e em 11º em Mesa, acumulando 375 pontos na temporada.
