Argentina ThrowDown consagra seus vencedores
Chegou ao fim o último evento a dar vagas para o Copa Sur. O Argentina ThrowDown finalizou ontem (8) e deu duas vagas para o masculino e feminino da competição, além de uma vaga para os times. Com isso, já conhecemos boa parte do elenco que estará na semifinal do ano que vem. Ficando aberto apenas as vagas vindas do TCB e Open, ale de uma de convite.
A disputa foi realmente acirrada desde os primeiros workouts e mostrou que as vagas não viriam fácil. Tivemos para edição um número alto de brasileiros nas categorias. Os coaches Alberto Netto e João Neto levaram seus atletas para as categorias do Argentina ThrowDown. Como de costume, alguns desses atletas conseguiram subir ao pódio. Entretanto, as vagas foram dadas a dois brasileiros e dois argentinos. Enquanto a vaga dos times ficou com a principal equipe da América do Sul, a Q21 Team que vem ao longo dos anos se mostrando a mais eficaz dentre as demais equipes nas competições. O time se consagrou e levou a vaga se garantindo para o Copa Sur.
No feminino, tivemos a volta de Alexia Williams as competições. A Argentina e atleta Games ficou longe das grandes competições. Mas mostrou estar voltando com tudo ao conquistar o 2º lugar da competição. Já a grande campeã foi Bruna Berbel, a brasileira conseguiu desbancar todas as competidoras e subir ao pódio. Aliás, Bruna é de fato uma das atletas para ficar de olho em 2026. Para o masculino, Bernardo Torquatto esteve presente e conquistou o 2º lugar. Porém, como ele já possui entrada após vencer o TCB, a vaga passou para o 3º lugar e o argentino Juan Ignacio. Já o título de campeão do Argentina ThrowDown ficou com o brasileiro Vitor Loffi, que garantiu sua vaga no Copa Sur.
