Rogue Invitational fará 3º ano em Aberdeen
Inicialmente, tudo indicava que o Rogue Invitational não retornaria à Escócia em 2026. Afinal, antes mesmo da edição de 2025, realizada em outubro, Caity Henniger havia sinalizado publicamente que o evento deveria mudar de sede. Vale pontuar que há dois anos consecutivos ele acontece em Aberdeen. Na ocasião, durante participação no podcast Coffee Pods and Wods, Henniger afirmou que permanecer dois anos no mesmo local era positivo do ponto de vista operacional. Mas que, ainda assim, o planejamento apontava para uma mudança no ano seguinte.
No entanto, apesar dessas declarações iniciais, os planos acabaram mudando ao longo do caminho. Isso porque, de forma oficial, a Rogue anunciou que o Rogue Invitational de 2026 será realizado, mais uma vez, no P&J Live, em Aberdeen, na Escócia. Dessa maneira, o evento retorna ao mesmo local pelo terceiro ano consecutivo, contrariando as expectativas criadas anteriormente. Com isso, a competição, que reúne alguns dos principais nomes do CrossFit mundial, além das categorias de Strongman e Strongwoman, acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro de 2026. Assim, a Escócia volta a ser o centro das atenções do fitness e da força esportiva. E dessa forma consolidando-se, cada vez mais, como um palco importante dentro do calendário internacional.

Rogue Invitational trará edição de números
Além disso, a edição de 2026 marcará a oitava realização do Rogue Invitational desde sua criação. Ao mesmo tempo, será a terceira edição consecutiva disputada em solo escocês. O que reforça não apenas a confiança da organização na estrutura local, mas também o sucesso das edições anteriores realizadas em Aberdeen.
Enquanto isso, vale lembrar que, na temporada passada, o Rogue Invitational de 2025 consagrou Jeff Adler e Laura Horvath como campeões nas categorias individuais do CrossFit. Paralelamente, nas provas de força máxima, Mitchell Hooper e Inez Carrasquillo conquistaram os títulos de Strongman e Strongwoman, respectivamente. Dessa forma, o evento manteve sua tradição de reunir e coroar alguns dos atletas mais completos e dominantes do cenário mundial.
Portanto, apesar das incertezas iniciais, a confirmação do retorno à Escócia mostra que ajustes estratégicos fazem parte do processo de crescimento do Rogue Invitational. Assim, ao manter Aberdeen como sede por mais um ano, a Rogue aposta na continuidade, na estabilidade operacional e na experiência positiva tanto para atletas quanto para o público.
