Mayhem Classic: Arielle Loewen e Manon Angonese desistem

O cenário feminino do Mayhem Classic 2026 está passando por mudanças importantes a poucas semanas do início da competição. Aliás, em um semana, foram duas desistência anunciadas. Dessa forma, inicialmente Arielle Loewen anunciou sua desistência. Contudo, na sequência foi a vez de Manon Angonese deixar o evento, promovendo mais uma alteração no leaderboard.

Loewen, veterana dos CrossFit Games, optou por não competir por motivos pessoais. Em entrevista ao site americano The Barbell Spin, a atleta afirmou: “Minha família precisa que eu esteja em casa mais do que precisa que eu esteja competindo agora.” A decisão impacta diretamente sua busca por uma sexta participação consecutiva nos Games, embora ela ainda mantenha em aberto a possibilidade de competir nas semifinais online em junho.

Pouco depois, outra mudança foi confirmada. Manon Angonese precisou se retirar da competição após sofrer uma lesão no psoas (região próxima a virilha) durante o treino 26.2 do CrossFit Open 2026. Mesmo lesionada, a atleta teve desempenho relevante, terminando em 40º lugar mundial no 26.2 e fechando o Open na 113ª colocação geral. Agora, Angonese volta seu foco para a recuperação e para a sequência da temporada. O objetivo é avançar pelas quartas de final dentro do top 2.000, mantendo viva a chance de classificação para os CrossFit Games.

Novos nomes no cenário do Mayhem Classic

Para os lugares que ficam em aberto, temos dois nomes atualmente mais desconhecidos, mas extremamente promissores. No lugar de Arielle, Maddi Foutz recebeu o convite para ocupar sua vaga. A atleta segue em busca de sua primeira classificação para os CrossFit Games e chega embalada por resultados consistentes em 2025, incluindo um 8º lugar no NorCal Classic e a 37ª colocação nas semifinais In-Affiliate.

Enquanto no lugar de Angonese, a organização chamou Olivia Geisthardt, um nome que começa a ganhar destaque no cenário competitivo. Apesar de ainda ser relativamente desconhecida para parte do público, Geisthardt apresentou uma evolução impressionante em curto prazo. Em 2024, ela terminou apenas na 1.640ª colocação no Open e sequer avançou para as quartas de final, mesmo estando dentro do top 25%. Já em 2026, a atleta deu um salto significativo e finalizou o Open na 27ª posição mundial, garantindo sua presença entre a elite. Além disso, Geisthardt mostrou consistência em competições presenciais. Em janeiro, ela conquistou o 3º lugar na divisão Pro do TFX, atrás apenas de Katelynn Sanders e Natalie Thompson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook