Dubai Fitness Championship sai da CrossFit

A CrossFit acaba de ter uma baixa significativa em seu plantel de eventos. O Dubai Fitness Championship cortou sua afiliação com a marca. Dessa forma, um dos principais eventos licenciados não estará mais vinculado a CrossFit esse ano. A decisão foi tomada pelos donos da competição, que segundo eles, não encontraram mais um valor de retorno positivo na afiliação. Com isso, o evento retirará o nome da CrossFit e voltará a ter o nome anterior a afiliação na competição desse ano prevista para os dias 2 até 4 de dezembro.

O Dubai Fitness Championship havia se afiliado em 2018. Com o passar do tempo se tornou um dos principais eventos do mundo, fora da temporada dos Games. Dessa forma, a sua saída é um baque forte para a marca, uma vez que a competição reunia grandes nomes do CrossFit para competir. Aliás, nomes de peso como Mathew Fraser, Brent Fikowski, Annie Thorisdottir, Patrick Vellner, Sara Sigmundsdottir e Sam Briggs, além de Gui Malheiros já participaram. Porém, a saída da afiliação poderá surtir efeito nos demais eventos licenciados pela marca que começaram a dar sinais de insatisfação com a marca.

Afinal, pelo tempo de vida do Dubai Fitness Championship e qualidade apresentada, dificilmente a saída da afiliação irá diminuir a qualidade da competição. Com isso, será difícil que grandes nomes do esporte deixem de competir. Seguindo a lógica, o evento continuará sendo sucesso, mesmo sem o nome da marca e as ativações que podem acontecer. O público também é um ponto que dificilmente deixará de ir ou consumir a competição por conta da não afiliação.

Uma onda perigosa se formando

Dentro da realidade citada acima, se os demais eventos licenciados verem que o Dubai Fitness Championship conseguirá se manter em alta mesmo sem afiliação, o mesmo poderá acontecer a outras competições. Segundo o levantamento feito pelo site de noticiais americano Morning Chalk Up, os valores para se afiliar podem variar de acordo com que cada evento terá da marca. Assim sendo, só para ter o nome e logotipo da CrossFit é necessário pagar US$ 1.000,00. Enquanto para sediar as semifinais esse valor pode chegar até US$ 50.000,00.

São valores altos que podem ser revertidos para outros pontos do evento ou simplesmente não gastos pelos proprietários. A mesma lógica que muitos donos de boxes brasileiros tiveram deixando a afiliação com esse mesmo pensamento. Talvez tenhamos futuramente a mesma ação que a empresa está tomando atualmente para tentar reaver os boxes brasileiros. Porém dessa vez para os eventos, que aliás, não são muitos.

No entanto, se a marca passar a perde eventos, terá que tomar uma rápida atitude ou ficará apenas com as competições de semifinais e o próprio Nobull CrossFit Games. O que por si já dá lucros incríveis para a marca, mas os eventos que possuem a afiliação servem como uma amostra do que o público pode encontrar no maior evento do mundo. Além de ser a oportunidade de trazer palestrantes e nomes fortes da marca para mostrar as positividades da CrossFit para o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook