Rogue Invitational terá prova surpresa
Poucos dias do começo da edição do Rogue Invitational 2022 que tem como data prevista de 28 à 30 de outubro, os atletas tiveram uma grande surpresa. Afinal, o evento irá começar mais cedo para eles, mais precisamente na quinta-feira (27), com um workout surpresa. A notícia da prova veio por e-mail para os participantes, anunciando que todos de deverão fazer o check-in para o campeonato na quarta-feira (26). Com isso, todos precisarão acelerar suas idas para o TX na Dell Diamond, em Austin. Afinal, a prova vale ponto e começar sem essa pontuação podes ser definitivo para um desempenho ruim.
A atleta Anikha Greer contou ao site norte-americano, Morning Chalk Up que a notícia foi inesperada. Mas, segundo ela, está se divertindo com isso. “Quero dizer, estou super empolgado com mais um dia de competição. Mais eventos equivale a mais experiência e mais diversão. Nós meio que descobrimos há algumas semanas que quinta-feira seria dia de competição. Simplesmente não tínhamos ideia do que é e acho que não saberemos até quarta-feira, o que também é bom, mais suspense”.
Já a porta-voz do Rogue Invitational afirmou que, “todos os atletas foram notificados em 23 de setembro de 2022, que quinta-feira seria um dia de evento com competição pontuada”. Dessa forma, todos terão que estar presentes a competição dois dias antes, um para o check-in e outro para competir de fato. Contudo, os atletas só saberão o que será a primeira prova da competição na quarta-feira, após o check-in. Mais precisamente às 16:45h de lá. Para quem quiser assistir as provas do Rogue Invitational, como em todos os anos, o evento terá transmissão ao vivo em seu canal no YouTube.
Prova surpresa deixará tudo mais interessante
Embora isso possa surpreender bastante, no Brasil isso já aconteceu. Afinal, no TCB 4 All tivemos um workout surpresa no evento. Assim, todos os atletas tiveram que realizar uma prova assim que chegavam ao evento para o cadastro. Aliás, no TCB não houve um anúncio prévio, mas sim uma grande surpresa.
Mas vale ressaltar que esse tipo de ação dos eventos torna-se, mais audacioso e excelente para testar o condicionamento dos atletas. Afinal, uma das valências do CrossFit é estar preparado para qualquer tipo de adversidade independente do momento. Entretanto, não tem como negar que uma prova surpresa sempre deixa tudo mais intenso. Então, ao que parece, o Rogue Invitational 2023 será uma edição imperdível que valerá a pena conferir. Ainda mais porque estamos falando dos melhores atletas do mundo se enfrentando no último grande evento da temporada 2023 para eles.
Veja a lista dos elites
Feminino
- Annie Thorisdottir
- Laura Horvath
- Gabriela Migała
- Emma Lawson
- Danielle Brandon
- Alexis Raptis
- Arielle Loewen
- Kara Saunders
- Amanda Barnhart
- Emma McQuaid
- Jacqueline Dahlstrøm
- Carolyn Prevost
- Dani Speegle
- Manon Angonese*
- Olivia Kerstetter*
- Andrea Solberg*
- Anikha Greer*
- Bailey Rogers*
- Matilde Garnes*
- Kara Saunders
Masculino
- Justin Medeiros
- Roman Khrennikov
- Patrick Vellner
- Jeffrey Adler
- Jayson Hopper
- Ricky Garard
- Lazar Đukić
- Nick Mathew
- Guilherme Malheiros
- Samuel Kwant
- Björgvin Karl Guðmundsson
- Noah Ohlsen
- Cole Sager
- Jonne Koski
- Saxon Panchik
- Chandler Smith*
- Jorge Fernandez*
- Scott Tetlow*
- Jack Farlow*
- Tim Paulson*