Boico: Diferencie o seu Box da concorrência

Um dos principais medos da maioria dos empresários é a sua relação com a concorrência. O mundo dos negócios sempre vai ser competitivo, independente de qual mercado você estiver, mas afinal, quais são as melhores estratégias para se diferenciar?

É muito importante que você se abra para um infinito leque de possibilidades. Passando pela percepção de valor que o cliente tem do seu produto ou serviço, indo até uma verdadeira avaliação de quem é a sua maior concorrência!

Ficou curioso? Então vem comigo, que hoje eu quero te contar como você pode elaborar algumas dessas estratégias.

Entenda o que depende de você! 

O primeiro passo para diferenciar o seu box da concorrência é entender o que de fato depende de você, para uma mudança rápida!

Se você tem um produto ou serviço, é fundamental que ele seja diferenciado dos outros do mercado. Avalie o que você tem para oferecer e agregar na experiência do seu cliente, agregue sempre valor no que você entrega! 

Por exemplo, você agendou uma aula experimental, quando esse possível aluno chega no seu box, sua equipe está preparada para recebê-lo? Você tem uma estrutura organizada e limpa? Os seus produtos estão de acordo com o perfil do seu cliente?

Tudo isso faz parte da experiência que ele tem. E sem dúvidas é um dos maiores desafios de quem empreende. Mas para fazer isso, é essencial que você entenda exatamente quem é o seu público! 

Entenda o seu público e crie uma percepção de valor 

Você realmente sabe quem é o seu público? Para quem o seu serviço ou produto é feito? Quando você entende esses e outros pontos sobre o comportamento do seu consumidor, fica muito mais claro desenhar estratégias de acordo com o que ele valoriza ou não. 

No marketing trabalhamos com uma estratégia muito importante no relacionamento com o cliente: a percepção de valor que ele tem do seu negócio.

Essa percepção de valor é algo subjetivo para cada pessoa. Eu tenho a minha percepção e você provavelmente terá uma diferente da minha. E isso conta muito na hora de escolher um serviço ou produto!

O que você enxerga de valor durante uma tomada de decisão? Ele diz respeito somente ao preço que você está pagando por um produto ou serviço? Ou você leva em conta outros fatores na hora de adquirir algo? 

Por exemplo, quando você compra um celular, você avalia somente o preço ou avalia também a marca, a qualidade e outros pontos? Tudo isso faz parte da percepção de valor! É o valor que tem por trás de um produto.

E é assim que você deve enxergar o seu negócio e oferecê-lo para o seu cliente.

Criando percepção de valor no dia a dia

Que tal trazer um pouco de prática? Pense no que o seu box oferece hoje para o seu cliente. 

Você oferece um estacionamento, ar condicionado, um banheiro limpo, uma equipe de funcionários bem preparada e treinada, modalidades personalizadas, benefícios exclusivos? Sem dúvidas a experiência de valor que você oferece ao seu cliente é diferente de um box que foca apenas em oferecer o preço mais barato da região e não cuida dos detalhes!

Existe público para todos os tipos de negócio! Você precisa e deve entender quem é o seu público e agregar valor na experiência para ele. 

Tenho certeza que você deve ter pensado: tudo bem, Daniel, mas ainda assim o meu cliente pode escolher outro box por preço! 

Da mesma forma que existem pessoas que buscam um box apenas por preço, existem pessoas que buscam diferenciais para fazer a sua escolha. Para muitas pessoas o preço não é o fator decisivo, mas sim a experiência! 

Em muitos casos, o aluno não faz comparações do seu box com o que ele treinava. Ele está avaliando toda a experiência que você oferece para ele, para tomar a decisão. Portanto, nesse caso, você precisa avaliar se você tem atrativos, que gerem valor.

Por último, conheça o sua maior concorrência

Chegamos no último e mais curioso tópico! Espero que você já tenha entendido que não é todo negócio que terá os mesmos valores que você e isso é essencial para atrair o público certo para o seu box!

Mas respondendo a sua dúvida, você sabia que a sua maior concorrência não é outro box ou studio? 

O sua maior concorrência é o sofá! Afinal, existem mais de 70% da população brasileira que não pratica atividade física! Já pensou na quantidade de estratégias que você pode fazer para trazer esse novo público para o seu box? 

Então nada de buscar desculpas! Olhe para o seu cenário, para o seu público e crie as estratégias certas! 

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Compartilhe comigo no Instagram (@danielboico) suas dúvidas! Vou adorar te ajudar! 

Até breve. 


Daniel Boico

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.

A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc. A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook