Três serviços para ter no seu box que vão te diferenciar
Você tem serviços no seu box que vão te diferenciar da concorrência? No último artigo eu trouxe algumas informações valiosas sobre estratégias para te diferenciar. Mas hoje eu quero falar especificamente sobre produtos.
Afinal, uma boa cartela de serviços é fundamental para ampliar seu leque de clientes. Além de que, quando você oferece mais soluções, você consequentemente pode aumentar a sua lucratividade.
Hoje eu trouxe 3 estratégias de serviços para agregar no seu negócio. Então, continue a leitura para entender melhor.
1. Ofereça serviços de valor
O primeiro item dessa lista é que você precisa oferecer um serviço de qualidade, que transforme a experiência do seu cliente. Esse é um dos pontos mais importantes que você precisa entender e colocar em prática.
Mas vamos na prática! Se você vai até um bom restaurante, uma pessoa provavelmente será a responsável por te atender na entrada, irá ajudar você escolher a mesa ideal. Em seguida, essa pessoa ou outra virá até você para explicar como funciona a casa, quais os pratos, tirar suas dúvidas, entregar o seu pedido e assim segue até o fechamento da conta!
Todo esse contexto acontece para que você tenha a melhor experiência naquele ambiente e isso deve acontecer também durante a prestação de serviço ao seu aluno no box.
Quando você oferece um atendimento acolhedor e atencioso, tem um coach preparado para entender os objetivos do cliente e muitos outros pontos, faz com que o aluno se encante! Você está oferecendo um diferencial.
Pense na experiência incrível do restaurante. Se você volta por um bom atendimento, o seu aluno se sentirá motivado a voltar no seu box, lembrando sempre desses pontos positivos!
2. Use seus serviços para realizar os desejos do seu cliente!
O primeiro ponto pode facilmente ser conectado a esse! Afinal, se você cria estratégias para encantar o seu cliente, você sabe exatamente o tipo de serviço que ele deseja. E por consequência você sabe quais problemas ele tem que o impedem de tomar a decisão de começar a treinar com você.
Entenda essas objeções e crie soluções, realize os desejos do seu cliente!
Por exemplo, quando você cria novas possibilidades de horário de treino ou modalidades, você aumenta a quantidade de pessoas interessadas naquele tipo de experiência. E tem muito para se pensar!
Aproveite alguns insights que eu já tive! Ofereça treinos exclusivos para mulheres ou focado na perda de peso. Adicione uma modalidade de LPO ou mobilidade, com aulas curtas, horários diferenciados e por aí vai!
Quando você oferece mais opções para o seu cliente, ele se sente abraçado e acolhido. O que faz com que você agregue ainda mais valor, te diferenciando da concorrência!
3. Transforme o seu box em uma comunidade
O último ponto é uma junção dos dois anteriores. Quando você tem alunos satisfeitos, vivendo experiências incríveis, as suas turmas estarão muito mais unidas, inspirando uns aos outros e motivando!
Dessa forma você atinge um dos principais objetivos de todo negócio: criar uma comunidade engajada dentro do seu box.
As pessoas estão em busca de experiências que agreguem valor para tudo na vida. E quando falamos de treino, é muito mais do que ter uma vida saudável. Você tem benefícios físicos, mentais, faz novas amizades, vive um momento mais leve e treinar se torna prazeroso!
Dessa forma, quando a pessoa se sente confortável e colhe os benefícios, ela se torna conectada com a sua marca de uma forma muito mais intensa. Ela passa a viver o lifestyle da sua marca e também a promovê-la de forma espontânea.
Como fazer isso na prática? Crie momentos especiais com os seus alunos. Faça aulões, competições, crie confraternizações do seu box! Tudo isso é essencial para criar a relação entre as pessoas, para que eles percebam que não é apenas uma aula ou treino. É criar relações interpessoais e evoluir juntos.
Espero que você possa colocar em prática essas três estratégias de diferenciação no mercado e colha os frutos. Ficou alguma dúvida? Compartilhe comigo no Instagram (@danielboico)!
Até breve.
Daniel Boico
Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.
A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios.