Como oferecer um bom atendimento no seu box

Quando você pensa em bom atendimento, qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça? Provavelmente você pontua algumas experiências que você já viveu e achou sensacional, não é?

Sem dúvidas que, garantir um bom atendimento para o seu cliente é muito importante para o seu processo de vendas. Afinal, ele é o principal gerador de lucros do seu box.

Mas é preciso atenção! Um bom atendimento é muito mais do que agradar e satisfazer as vontades do seu cliente. Aliás, é tudo aquilo que torna você e o seu negócio únicos, gerando um valor que somente você tem para oferecer. 

Então, que tal pegar algumas dicas para tornar o seu atendimento o melhor? Vamos lá! 

Atendimento personalizado: a chave do seu negócio! 

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O atendimento ao cliente mudou muito nos últimos anos, especialmente quando falamos do mundo digital. Se comunicar com uma marca virou tarefa fácil, você consegue interagir, reclamar ou questionar através de uma simples mensagem no celular.

Mas tudo tem dois lados! Com essa facilidade, um novo ponto surgiu: as pessoas não querem receber os mesmos conteúdos e informações que todas as outras. Elas querem se sentir exclusivas, receber algo personalizado, para elas!

Quando pensamos no cenário de um box ou academia, pense na variedade de produtos que você pode oferecer! Existem diferentes perfis de alunos, com diferentes objetivos. Alguns em busca de emagrecimento, outros em busca de hipertrofia e até na terceira idade! 

A forma que você se relaciona e oferece soluções para eles, serão diferentes, não é? O diálogo, a proposta, reforçar o que ele mais valoriza. Tudo isso faz parte de uma experiência diferente que você entrega!

Tenha valores bem claros!  

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Outro ponto muito importante, que está atrelado ao atendimento que você entrega é a relação da sua equipe com o seu público.

Sua equipe precisa estar treinada e pronta para atender o seu cliente de acordo com os valores que a sua marca tem e acredita. 

Não adianta você como treinador, levar para suas aulas um atendimento de excelência, mas quando o aluno chega na recepção, o atendimento é demorado, grosseiro, com respostas curtas e até indiferentes.

Ter uma equipe que acredita naquilo que você propõe é fundamental! Para isso, invista em treinamentos com sua equipe, para que em qualquer ponto de contato do aluno com o seu box, ele tenha o mesmo tipo de atendimento, suporte e cuidado!

Tenha um padrão de atendimento!

Não é porque o seu produto ou serviço é presencial que o seu atendimento on-line deve ser desleixado! Muito cuidado! 

Tanto no online quanto no off-line, você tem à disposição dois canais de comunicação com o seu cliente que devem atingir o mesmo nível de excelência. Por exemplo, se no seu box, você oferece um atendimento rápido, acolhedor e divertido, leve isso também para o seu atendimento nos canais on-line.

Seja no WhatsApp, Direct do Instagram ou até mesmo nos comentários em posts. Tudo isso garante uma boa experiência para o consumidor. E ele percebe que presencialmente ou à distância, o bom atendimento prevalece.

Espero que esses pontos tenham feito sentido para você e nos próximos dias você consiga colocar em prática no seu box, stúdio ou academia. Se ficou alguma dúvida, já sabe né? Compartilhe comigo no Instagram (@danielboico)! 

Vou adorar poder te ajudar! 

Daniel Boico

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.

A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 


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