Resultado Semifinal: América do Norte (Leste) e África

Já temos os primeiros atletas da elite e times credenciados para o Nobull CrossFit Games 2023. Aliás, temos os primeiros atletas e times que conseguiram vencer as duas primeiras semifinais deste final de semana. Tivemos a primeira semifinal dos Estados Unidos o North America East Semifinal, além da competição africana, Renegade Games.

Como previsto nas regras da CrossFit, a semifinal americana daria 11 vagas ao feminino e 12 para o masculino, além dos 10 times. Enquanto a africana deu apenas uma vaga para cada categoria. Como dissemos no sábado, tivemos inúmeros baixas na competição americana, o que fez com que a tabela final do evento tivesse novos nomes aparecendo, uma vez que atletas como Saxon Panchik cotado para uma das vagas, ficou de fora. Entretanto, tivemos novos nomes e ex atletas teens subindo de categoria e conquistando a vaga para o Games. Enquanto no Renegade Games, no masculino tivemos mais uma vez o melhor atleta do continente.

Renegade Games

Com isso, Jason Smith despontou na frente e finalizou a semifinal com uma vantagem de quase 100 pontos do segundo colocado. Vale ressaltar ainda que o africano ganhou apenas uma das sete provas da semifinal. Contudo foi o suficiente para Jason levar mais uma vez a vaga. Muito embora quando colocamos em uma âmbito mundial, Jason não consiga um grande destaque, ele permanece sendo o melhor atleta de seu continente. Dessa forma, credenciando-se mais uma vez para ir a Madison.

Já para o feminino, tivemos uma novidade com o credenciamento de Michelle Basnet, que volta a cena do Games após um ano sem participar do principal evento mundial da modalidade. Sua última aparição foi em sua estreia no Games de 2021, onde terminou na 32ª colocação geral. Desde então ela não conseguiu mais participar da competição. Michelle ainda esteve no Wodapalooza esse ano e mostrou-se desde então estar bem ativa para a luta pela vaga. Em seu perfil no Instagram ela postou os dizeres “WE ARE BACK” (Estamos de volta).

Para os times a equipe da Mayhem já pode começar a comemorar a primeira vaga conquistada, afinal a equipe da CrossFit FBDV Mayhem África foram os grandes campeões. Um começo promissor para a equipe que tem diversos times nas semifinais e tem Rich Froning como o Big Boss. Veremos se o time Meyhem continuará a tomar as vagas das semifinais.

North America East Semifinal

Momento dramático para aqueles fãs dos atletas mais famosos do Games. Antes de falar quem passou, não temos como não dar o destaque para Broke Wells e Saxon Panchik. Ambos não estão na lista extensa de credenciados para essa edição. Broke não conseguiu implantar um bom ritmo e conseguiu apenas uma colocação de 3º lugar na competição. Nos demais workouts ficou muito abaixo do top 10, fazendo com que terminasse o evento na 14ª colocação. Saxon por sua vez vinha muito melhor nas provas, porém uma lesão inesperada em seu pé obrigou o, talvez, melhor dos irmãos Panchik atualmente, deixar a competição.

No masculino tivemos o canadense já conhecido Jeffrey Adler, seguido de Jayson Hopper, Dallin Pepper, Roman Khrennikov, Samuel Cournoyer, Will Moorad, Noah Olsen, Luke Parker, Alex Vigneault, Jack Farlow, James Spraguet e finalizando com Spencer Panchik. Com isso, já temos a certeza que o russo estará mais uma vez na competição atrás do pódio, mas a tirar pelos primeiros nomes credenciados, não será uma tarefa fácil. Vale ressaltar que Jayson é pupilo de ninguém menos que Mat Fraser e o americano vem mostrando que a cada etapa vem evoluindo e muito.

Para as mulheres, tivemos nomes bastante esperados, que aliás para muitos poderão ter nomes aqui da grande vencedora desse ano. Com a saída de Mallory O’Brien que participaria dessa semifinal, o caminho ficou mais aberto para as vagas. Sendo assim, Emma Cary aproveitou muito disso e garantiu a primeira vaga feminina, seguida de Danielle Brandon, Amanda Banhart, Emma Lawson, Alexis Raptis, Paige Powers, Sydney Wells, Feeroozeh Saghafi, Shelby Neal, Caroline Stanley e Paige Semenza.

Nos times tivemos não só um, mais dois times da Mayhem conquistando a vaga. Conquistando a primeira colocação tivemos o CrossFit East Nashville PRVN, seguido da CrossFit Move Fast Lift, AB CrossFit – Mayhem, CrossFit Mayhem Independence e CrossFit Kripton, CrossFit CLT The Grit, CrossFit Oba, TTT CrossFit Black, CrossFit PSC Invasion e CrossFit Milford Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook