Veja o resultado da Seletiva Maringá do TCB

Dando continuidade para as seletivas TCB, tivemos no último final da semana a etapa da Seletiva Maringá para trazer mais atletas para a grande disputa final do TCB de 2023. Para essa edição tivemos ótimas disputas equilibradas. Enquanto para as mulheres tivemos pódio por conta de bons resultados em provas isoladas, no masculino a continuidade de bons resultados fez a diferença para definir o pódio da edição. Por outro lado, no master tivemos muitos atletas que mostraram uma soberania em suas categorias, além de uma baixa adesão dos teens na segunda etapa de eliminatórias para esse ano. Vamos ao resumo:

As mulheres na Seletiva Maringá

Amanda Andrade não teve um bom começo na seletiva, ficando com 15º e um 11º lugar nas duas primeiras provas. Porém, depois de uma bela guinada, a atleta conseguiu uma sequência de 2º, 1º,1º e 2º lugares, consagrando-se como a grande campeã da Seletiva Maringá. Diga se de passagem com uma até confortável diferença de pontuação em relação as demais concorrentes. O mesmo não aconteceu com Diluana Raquel que ficou com a 2ª colocação da seletiva. Ela teve sua pior colocação com a 17ª posição na segunda prova da seletiva, mas conquistar o 1º lugar no ATAQUE LINHA MÉDIA B fez toda a diferença para subir no pódio. Contudo, por não ter tido boas colocações em todas as etapas, ela ficou apenas um ponto à frente de Giovanna Maganani que levou a última vaga da Seletiva Maringá.

Os homens no TCB

Para a categoria masculina apenas o 2º lugar ganhou uma bateria, nenhum dos demais atletas conseguiu vencer uma prova. Porém, a consistência de bons resultados deu a eles as colocações necessárias para levar as vagas. Assim sendo, David Souza, embora não tenha ido nada bem na primeira prova, ficando na 24ª colocação, conseguiu se recuperar relativamente bem e mesmo amargando uma 14ª colocação, conseguiu ficar em primeiro. Como dissemos antes, Evaldo da Silva foi o único a vencer uma prova, porém suas baixas colocações na primeira prova (22º) e na terceira (33º) fizeram com que perde-se a primeira colocação. Com a ultima vaga da Seletiva Maringá no masculino temos Eduardo Proença.

Teens

Para as categorias teens tivemos apenas dois nomes no feminino, Melissa Zimmer e Eduarda Zanlucchi. Dessa forma, Melissa conseguiu levar três das cinco provas e ficar na primeira colocação. Porém, como tivemos apenas duas inscritas, ambas estão cadastradas para a grande final.

Por outro lado, no masculino dos teens tivemos mais inscritos. Um total de sete inscritos. Mas tivemos Ricardo Rocha como o grande campeão, após levar praticamente todas as provas. Apenas na penúltima prova tivemos Otávio Freire conseguindo superar a invencibilidade de Ricardo. Entretanto, Vinicius Kwiatcoski conseguiu uma sequência melhor de bons resultados e mesmo sem levar nenhuma prova conseguiu a 2ª colocação geral e na sequência, Otávio.

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Camila Murakami, Marina Ramos e Ana Paula Eifler já no masculino temos Alexandre Scatena, Bruno Garicoix e Yuri Monteiro. No Master 40-44 temos entre as mulheres Deise Martins, Vanessa Campanha e Josiane Bolson. Para os homens os nomes Diego Bottini, Clayton Rodrigues e Elanderson Izumi. Seguindo, no Master 45-49 tivemos nas mulheres Marcela Pinto e Naila Campos como as únicas participantes. Enquanto no masculino tivemos Marcos Bonatto, Marco Marcelino e Dario Samaniego. Encerrando a categoria master da Seletiva Maringá com 50+ temos para as mulheres Annamaria Lopez, Josileme Oliveira e a duas vezes atleta Games Lasara Magnani. Para essa etapa não tivemos atletas masters masculinos inscritos.

Polêmica com atleta adaptado

Ainda na Seletiva Maringá um desentendimento por parte da organização com o o atleta adaptado Vinicius Alves, ganhou as redes. O TCB não possui categorias adaptadas, por conta disso, o atleta optou por se inscrever no evento na categoria elite o que lhe dá direito a participar, mas também sendo necessário cumprir todos os requisitos pedidos pela evento. No entanto, uma possível falta de análise na prova onde são feitos 40 pistols gerou uma verdadeira dor de cabeça, segundo a organização os fatos de como a prova deveria acontecer já teria sido alinhada. Mas segundo Viny postou em um vídeo em seu Instagram essa organização não teria acontecido e no meio da prova ele soube que teria seus pontos anulados e sua prova zerada. Assim ele preferiu por abandonar a prova no meio do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook