Dave Castro de volta ao Games
Ele está de volta para uma das mais importantes funções do Nobull CrossFit Games 2023. Após sair da parte desportiva do Games, Dave Castro está de volta dentro da competição. Ele que já havia assumido o novo posto para trabalhar mais junto aos filiados agora está reassumindo o controle do Games. Tudo isso após o anúncio de que Justin Bergh, que estava na posição desde 2013 publicou sua saída da CrossFit, meses antes do maior evento da modalidade.
“Depois de 13 anos, Justin Bergh deixará o CrossFit. JB fez muito pela nossa comunidade e somos incrivelmente gratos pelo papel que ele desempenhou em tornar o CrossFit o que é hoje. Dave Castro intervirá para liderar nossa Equipe Esportiva, que está se preparando para garantir que tenhamos um incrível Jogos de 2023”, disse o CEO da CrossFit Don Faul. A declaração foi fornecida ao site americano de notícias Morning Chalk Up. Faul ainda teria dito aos funcionários da CrossFit em um e-mail: “Dave trabalhará em estreita colaboração com a equipe para garantir uma transição suave. Forneceremos mais detalhes assim que eles forem confirmados”.
Dessa forma, teremos a volta de Dave Castro e uma das grandes dúvidas que começam a surgir é exatamente sobre quais serão as mudanças para a temporada e se há essa possibilidade de mudanças, uma vez que a troca acontece poucos meses antes da grande final do Games.

Mudanças sutis ou bruscas?
A mudança repentina traz a tona a realidade que a CrossFit vem passando pela dança das cadeiras nos postos maiores da empresa. Ter novamente Castro à frente das ações da competição realmente deixa o jogo mais interessante. Mas ele não deverá interferir, ou não seria interessante, ele mexer no trabalho que já vem sendo produzido pelo seu sucessor Adrian Bozman. Afinal, o trabalho vem agradando nas demais edições a todos e uma volta ao passado com Dave Castro, talvez não seja o momento.
Contudo, esse ponto e os reais motivos que causaram a desistência de Justin Bergh da CrossFit ainda não estão claras. Aliás, como dissemos isso já em outros momentos, talvez nem fiquem, uma vez que estamos falando de uma empresa particular como a CrossFit.