Veja como foi a Seletiva Jundiaí 1

A quinta seletiva do TCB aconteceu no último final de semana. Dessa forma tivemos a Seletiva Jundiaí 1 sendo realizada para levar mais três atletas de cada categoria para a grande final TCB. Como é de praxe com o passar das seletivas, vai ficando cada vez mais difícil conseguir a vaga. Para essa edição não foi diferente e tivemos belos duelos tanto no feminino como no masculino. Contamos também com a presença de vários nomes da modalidade que estiveram na Copa Sur como Vi Caetano, Maria Lívia, Bruna Ianhez e outros que não passaram pela semifinal, mas que estão voltando para o cenário, como Bia Clemente, Pri Horvath e Fábio Dechichi.

Contudo, embora tenhamos nomes conhecidos do CrossFit Nacional, tivemos muitos novos nomes aparecendo e com destaque nessa etapa. Outro ponto é que na categoria elite, nenhum atleta conseguiu ficar no Top 10 em todas as provas. Como vinha acontecendo nas demais seletivas, o que prova que a competição a cada seletiva fica mais difícil de se manter no topo e conseguir a vaga da final. Vamos ao resumo:

As mulheres na Seletiva Jundiaí 1

Maria Lívia realmente vem em uma crescente interessante desde que subiu da categoria teen para a elite do CrossFit. Com apenas 19 anos ela possui uma ida ao Games como teen, um pódio TCB no ano passado, participação na Copa Sur e agora subiu no ponto mais alto do pódio da Seletiva TCB. Mesmo ganhando apenas uma prova, ela somou dois 2º lugares garantindo o pódio. Sua pior colocação acabou sendo a terceira prova onde amargou o 14º lugar.

Na sequência tivemos Pri Horvath que voltou com tudo para as competições e mostrou que sua constância esta em dia. Dessa forma, mesmo sem ganhar nenhuma prova, ela conseguiu manter bons resultados e ficou com a 2ª vaga da seletiva. Fechando o pódio, Marina Zago quase perdeu a vaga para Isabelle Gois com um empate de 50 pontos para as duas. Porém, Zago teve melhores colocações e acabou levando a melhor no desempate.

Os homens na Seletiva Jundiaí 1

Com novos nomes no cenário, tivemos uma competição acirrada no masculino dessa Seletiva TCB. Afinal, a diferença entre os três primeiros colocados ficou com três pontos entre o primeiro e o segundo colocado e apenas dois do segundo para o terceiro colocado. Com isso, Matheus Oliveira foi quem conseguiu carimbar a primeira vaga para a grande final TCB, levando a 3ª prova da competição e mantendo bons resultados, exceto na penúltima onde ficou com 22ª colocação.

Porém mesmo assim, Matheus conseguiu ficar na frente de Christian Andrade que mesmo levando duas provas acabou conseguindo posições aquém das que o primeiro lugar conseguiu. Entretanto, garantiu a segunda vaga para a grande final. Fechando o pódio, Adriano Ponte conseguiu uma bela sequencia de bons resultados que não deu chance para Dechichi que vinha logo atrás subir no pódio.

Vi Caetano não fez uma boa seletiva e ficou muito aquém do que lhe é de costume. Porém, houve um motivo para isso. Há poucas semanas o atleta machucou à cervical o que lhe limitou e dificultou diversos movimentos na competição, uma vez que ele não está 100% recuperado e perdeu ritmo de treino, comum para quem se machuca. Entretanto, mesmo sem conseguir dar o seu melhor, Vi conseguiu finalizar a seletiva no 10° lugar.

Teens

Para edição de Jundiaí 1 tivemos seis atletas no total do feminino e uma superioridade incrível de Lívia Santana que ganhou quase todas as provas, apenas na penúltima ficou com o 2º lugar. Atrás dela, Yasmin Quintillan conseguiu uma sequencia de bons resultados com quatro 2º lugares e dois 3º, se mantendo na vice liderança e fechando o pódio tivemos Flávia Gigliotti, que conseguiu ganhar a única prova que Lívia não levou, assim fechando a categoria feminia teen.

No masculino tivemos o atleta Games do ano passado, Yezo Cunha levando a melhor entre os oito participantes. O atleta conseguiu ganhar duas provas e manter-se no Top 4 nas demais, assim conseguiu ficar com uma diferença de 4 pontos para Marcos Barbosa. O atleta da CrossFit Planalto fez uma ótima participação com bons resultados, garantindo a segunda vaga para a grande final. Fechando o pódio tivemos Luiz Guistavo Cardoso que mesmo sem ganhar nenhuma prova mostrou uma ótima sequencia de bons resultados e finalizou com a terceira e última vaga da Seletiva Jundiaí 1

Master

Para o Master 35-39 temos no feminino Daniele Nogueira, Bruna Campos e Camilla Mancini já no masculino temos Bruno Alcântara, Gabriel Máximo e Rafael Pinheiro. No Master 40-44 temos entre as mulheres Lídia Telles, Priscilla Pinto e Milaine Boffi. Para os homens os nomes Evandro Silva, Rodrigo Pezenti e Felipe Theodoro. Seguindo, no Master 45-49 tivemos apenas duas mulheres Andreia Naves e Simone Marques. Enquanto no masculino tivemos Emerson Magalhães, Ederaldo Bueno e Rodrigo Andrade. Encerrando a categoria master da Seletiva Jundiaí 1 com 50+ tivemos Arianne Alves levando quase todas as provas, seguida de Rafela Vitória e Márcia Bacco. Para o masculino Marco Mingossi levou todas as provas, seguido de Agenor Junqueira e Ricardo Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook