CrossFit não consegue ajudar Henrique Moreira
Infelizmente as chances de termos Henrique Moreira no Games diminuíram mais uma vez. Após conseguir mobilizar a internet com seu pedido para que a CrossFit pudesse intervir pelo Visto P1, a resposta não foi muito animadora. Segundo o próprio atleta, a manifestação feita nas redes surtiu efeito e a CrossFit entrou em contato para analisar o caso.
Entretanto, segundo os responsáveis pela analise, a CrossFit não conseguiria realizar o preenchimento do formulário uma vez que o Consulado Americano vê a modalidade como um esporte amador. Com isso, para a legislação que permite o Visto P1 é necessário que o atleta seja um profissional em um evento profissional esportivo. Sendo assim, Henrique não se encaixaria para os padrões necessários para receber o visto. Contudo, mesmo com a notícia nem um pouco animadora, o atleta da Team Treta usou seu Instagram para agradecer a comoção e a ajuda de todos. “Foi em questão de horas após o vídeo ir ao ar, a CrossFit já entrou em contato, quero agradecer a todos”.
Henrique ainda fez questão de dizer que ainda não irá desistir de tentar conseguir ir para os Estados Unidos e aproveitou para parabenizar a comunidade. “Mais uma vez a gente mostrou a força da comunidade do CrossFit, que quando a gente precisa um do outro, estão todos lá para ajudar e apoiar e estou feliz de poder participar disso, muito obrigado mais uma vez”. Ainda não sabemos quais serão as outras possibilidades que Henrique poderá ter para correr atrás do visto americano.
Em nosso post sobre o pedido de ajuda tivemos diversas pessoas marcando a atual Ministra dos Esportes, Ana Moser. Entretanto, não houve nenhuma manifestação oficial dela. Mas sem sombra de dúvidas ela poderia ser uma ótima saída para intervir à favor de Henrique nesse momento junto a embaixada americana.