Quem tem mais chances no TCB 2023?

A grande final do TCB 2023 está chegando, faltam exatamente três dias para descobrirmos quem são os homens e mulheres mais condicionados do Brasil. Aliás, tanto na elite, como times, masters e teens. O TCB é sem dúvidas a maior competição brasileira em estrutura e competitividade. Vale ressaltar que a competição está no calendário de todo atleta elite que ao virar o ano se prepara para as seletivas TCB e as eliminatórias do CrossFit Games. Após realizar sete seletivas pelo país para conseguir separar a nata da nata do Cross, o TCB 2023 fará sua grande final, depois de muito tempo, fora da capital paulista.

A cidade escolhida foi Sorocaba e do dia 7 ao dia 11 setembro teremos uma disputa intensa e tirar o fôlego, lembrando que esse ano o TCB ganhou um plus à mais. Afinal de contas, os dois primeiros colocados da elite feminina e masculina carimbam passagem para o TYR Wodapalooza Latam Cup do ano que vem. Por isso, poderemos ver os grandes nomes do país como Fernanda Dotto, Maria Lívia, Emily Andrade, Pedro Martins, Pablo Chalfun, Fabio Dechichi, entre muitos outros, dando o seu melhor. Esse ano não teremos a presença do primeiro e segundo lugar do ano passado, Bruno Marins e Kalyan Souza. Fato que tira qualquer preferência e deixa a competição masculina muito mais em aberto.

A campeã do ano passado, Lari Cunha, também não estará na competição desse ano. Com isso, poderá ser um caminho aberto para termos Dotto a Maria Lívia conseguindo galgar mais uns degraus ao topo. Ambas estiveram no pódio ano passado. Porém, para isso elas terão duros workouts pela frente e terão que segurar uma antiga campeã que esta voltando com tudo esse ano. Nathalia Mencari que já esteve no ponto mais alto do pódio, está voltando para lutar por ele.

creme regenerador - burpee10

TCB 2023 sem preferências de pódio

Assim como foi a Copa Sur e o Nobull CrossFit Games, esse ano é difícil afirmar quem de fato poderá levar a competição. Se no feminino estamos tendo Maria Lívia como um dos grandes destaques nacionais. No masculino temos Pedro Martins que desde sua temporada suspenso do CrossFit, vem se dedicando e crescendo muito nas competições. Entretanto, é difícil apostar 100% das fichas nesses nomes quando temos tantos outros grandes atletas de destaque na competição.

Porém, é fato que Maria desde que saiu da categoria teen entrou em uma verdadeira escala evolutiva e se mantém não só nas maiores competições, mas continua competitiva. Com isso é uma aposta forte para o pódio feminino, mas Dotto com sua potência e força pode surpreender e muito. Mas ainda temos nomes como Marcella Alonso, que após anos competindo com o time da More Reps está se jogando no individual, Mencari, como citado acima, além de Priscila Horvath, Sabrina Bedin, Bruna Baxhix, entre outras. Incluindo a representante Games desse ano do Team Treta Carol Ribeiro, que chega ainda com o treinamento feito para a maior competição do mundo. Com isso, é outro nome para ficar de olho.

O mesmo acontece no masculino onde Pedro Martins que após um período de baixa no ano passado com a notícia de suspensão, voltou a competir e a se dedicar com força no esporte, mas terá grandes nomes pela frente. Chalfun demonstrou em sua participação na Copa Sur que ainda tem muito a fazer no esporte. Também temos Vinícius Stolbein que esteve no pódio ano passado e que cresce nas provas do TCB todos os anos. Aliás, esse ano ele já levou o Monstar para casa. Bernardo Torquatto e seu companheiro de treino Igor Lino também estão fortes no páreo, além de termos o Champs, Anderon Primo na disputa. E assim como no feminino, temos Henrique Moreira que chega na competição com uma nova cabeça depois de competir no Games, o que poderá ser um fator dominante para que ele consiga se destacar na competição.

Outros destaques

Vale ressaltar que os nomes citados acima são apenas alguns dos mais conhecidos e de destaque no âmbito nacional do esporte. Mas nada impede de termos alguma surpresa e alguns novos nomes se destacando esse ano na grande final TCB. Uma vez que o jogo começa zerado para todos e a cada ano, novos nomes acabam aparecendo. Com isso, podemos ter atletas desconhecidos do grande público chegando e se destacando dentre os principais atletas nacionais. Porém uma coisa é certa, nunca o primeiro e o segundo lugar do TCB foi tão almejado como esse ano, para quem conseguir vencer, será a chance de se destacar para o mundo inteiro no Wodapalooza Latam Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook