Bop Games 2023 tem edição histórica

Em mais um ano sendo realizado no maior estádio mineiro, o icônico Mineirão, o Bop Games foi um sucesso. Em sua edição 2023, o evento que vai muito além do Cross e passou a ser referência em uma competição multidisciplinar na América Latina, lotou o estádio durante os dois dias de competição. Aliás, se teve uma coisa que o Bop Games trouxe esse ano, foi competição. Além do CrossTraining tivemos disputas de lutas, calistenia, pole dance, powerlifting, levantamento de peso e muito mais.

O evento ainda contou com o apoio da Rádio Mix e o patrocínio da prefeitura de Belo Horizonte. Ambos deram ainda mais suporte e visibilidade ao Bop Games. Como resultado, tivemos workouts de tirar o fôlego colocando todos os atletas para dar o seu melhor nas duas arenas montadas na competição de CrossTraining. A primeira, a Arena BRAVE ficou localizada bem no começo do Bop Games e já mostrava o clima competitivo que os atletas enfrentariam, com uma arquibancada, toda coberta para a tranquilidade da plateia, rapidamente ela lotou. Enquanto a Arena Crush Gear foi montada dentro do Mineirão ao lado do campo de futebol.

Ambas foram na realidade um desafio para os competidores, afinal as duas arenas ficaram a céu aberto e mostrou como é necessário usar a cabeça e pensar direito na hora de agir nas provas. Dessa forma, quem passou do ponto e quis dar “aquele gás” na prova muito além do limite, o sol e o tempo seco servia para segurar os que tentavam ir além. Com isso, quem teve a cabeça mais centrada e o corpo mais preparado conseguiu fazer se distanciar no placar e chegar cada vez mais perto do pódio.

Militares na arena

Na arena tivemos para abrir as provas uma equipe de peso, os militares convidados faziam as provas em duplas, com um detalhe básico. Todos uniformizados com calças e seus coturnos de trabalho. Mostrando assim o espírito do Bop Games, aliás tivemos a força militar masculina e feminina sendo postas a prova e com resposta de frente.

Todos fizeram as provas em baixo de um verdadeiro sol forte com o tempo seco, comum das terras mineiras, assim como todos os competidores. Com isso, levantando a plateia e animando os que vieram na sequencia para as demais baterias. Mas de fato poder ter as forças de segurança competindo próximo aos atletas e realizando os mesmos workouts. Com certeza mostrou que muitos desses militares estão mais que preparados fisicamente para o dia a dia da profissão.

Arena BRAVE

A arena BRAVE trouxe os equipamentos da marca, com boxes, dumbbells, barras, anilhas, racks e air bike, além do piso potente para aguentar o lançamento dos pesos. Como uma das arenas mais completas e ecléticas. Foi a escolhida para as provas mais ecléticas, unindo exercícios de cardio, junto com ginástico e LPO. Além é claro de ser o local para uma das provas que todo mundo adora ver, as provas de PR e Complex. Ainda por estar logo na entrada da competição, acabou sendo uma parada certa não só de quem vinha para aproveitar a competição de CrossTraining, como de todas as outras competições.

“Queremos estar nos maiores eventos de cada estado e o Bop Games é o maior de Minas Gerais. É um prazer e uma satisfação poder termos uma arena com a marca BRAVE em destaque permitindo que mostremos que temos uma linha completa de equipamentos para o Cross. As pessoas puderam experimentar um pouco do que temos dentro da nossa linha. Além de poder apresentar a marca para donos de boxes e outros criadores de eventos”, conta o dono da BRAVE, Thiago Freitas.

Arena Crush Gear

A segunda arena aproveitou o espaço envolta do campo para testar a corrida dos competidores. Além disso, trouxeram novidades interessantes para o Bop Games, entre eles o pequeno muro que os competidores precisavam pular e realizar um burpee, inovando o box jump over. Além disso, ainda tivemos workouts com colete de peso extra, além de trazer o boneco de peso, que exigia que a pessoa que estivesse com ele precisasse realizar diversos agachamentos. Mas ainda foi preciso dar a volta no campo carregando o boneco. E claro, não poderia faltar, ainda tivemos a Warm colocada para os quartetos.

“Para gente é muito importante. Esse é o quarto ano que estamos junto do Bop Games e esse é um evento diferenciado e que dá visibilidade para nossa marca e a galera já se identifica com o nosso produto. Isso é muito satisfatório para nós. É um evento muito bem organizado. Esse ano montamos uma arena 100% Crush Gear, foi um desafio e muito bom para usarmos novos produtos como fizemos aqui. Se tudo der certo, ano que vem queremos estar ainda mais juntos e trazendo novidades”, contou Túlio Palhares, dono da marca Crush Gear.

Prova surpresa para elite e militares

No domingo a equipe do Bop Games preparou uma surpresa de tirar o fôlego. Afinal de contas workout extra todos eventos fazem, mas no estilo “faca na caveira”, só o Bop Games. Os atletas da elite e militares, masculino e feminino foram vendados na arena da competição, colocados em ônibus sem saber qual seria o seu destino.

Quando puderam enfim tirar suas máscaras estavam dentro do 12º Batalhão de Infantaria para uma prova especial das forças militares. Assim todos precisaram passar por um circuito intenso sem poder usar grips, munhequeiras e adaptações. Vencedora do feminino foi Luiza Dias que falou sobre sua felicidade com o resultado. “Fiquei com a primeira colocação e achei sensacional. Fiquei surpresa e muito feliz com resultado porque eram movimentos que eu nunca tinha feito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook