Gui Malheiros começa a se prepara para 2024

O período não competitivo de um atleta é tão importante quanto as datas de competição. Afinal, é nesse momento que ele pode utilizar para melhorar técnicas, analisar o seu desempenho no ano, descansar o corpo das competições e melhorar o que não esta bom. Pensando nisso, ao que tudo indica, Gui Malheiros está focado em melhorar um de suas vertentes, a capacidade aeróbica. O ano de 2023 não foi o melhor de Gui dentro do Games e nem nada do tipo. Afinal de contas a sua não ida para o evento deixou os brasileiros sem entender direito o que estava acontecendo.

Porém, passado esse período, o brasileiro está empenhado em trabalhar o cardio, algo que nitidamente, era necessário melhorar para continuar sua subida entre os melhores do mundo. Gui sempre consegue ótimos desempenhos em provas que exigem força e explosão. Contudo, provas mais longas e que exijam uma maior capacidade aeróbica, sempre pesaram para ele. Porém, para aproveitar essa entressafra, Gui competiu no início do mês o Atomic Olympic Triathlon. Com isso, precisou cumprir uma prova com as três vertentes: natação, ciclismo e corrida. Aliás, os três são facilmente encontrados nas provas das semifinais e do próprio Games, esse ano tivemos uma prova longa de bicicleta.

Assim Gui precisou completar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. O brasileiro conseguiu, na realidade, um resultado interessante ao ficar na 8ª colocação dos 27 competidores ao finalizar com o tempo de 2:53:11. Ainda mais levando em consideração que esse foi o seu primeiro triatlon. Gui fez a natação no tempo de 32m:36s’; ciclismo 1h:22m:12s; corrida 52m:52s. Entre as três etapas a melhor foi a corrida onde ficou com a 6ª colocação.

Mudança no CrossFit Games pode ser a motivação de Gui

Nas primeiras edições que Gui competiu, a ideia de ser forte em uma vertente e não ter um equilíbrio nas demais era aceitável, o que foi ótimo para o brasileiro com sua força. Porém, estamos vendo nitidamente mudanças no evento feitos pelo gerente de programação dos jogos, Adrian Bozman. Com isso, os atletas estão sendo exigido de diversas maneiras vertentes mais variadas, por tanto, se apegar apenas em um ponto forte pode ser um verdadeiro “tiro no pé”. Gui parece ter percebido e entendido isso e já começou a, literalmente, correr atrás para poder ficar mais preparado para o Games e equilibrar suas habilidades.

O brasileiro sinalizou que esse foi o primeiro de muitas outras provas que quer fazer, não só na modalidade de triatlon como também nos exercícios isolados, como provas de corrida, natação e ciclismo. Dessa forma, podemos observar que para 2024 poderemos encontrar um Gui Malheiros ainda mais preparado para correr atrás da vaga para o Games. Já para quem quiser acompanhar como foi o processo de Gui na competição, o brasileiro colocou tudo em seu canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook