Semifinais: Torian Pro e West Coast Classic

Começa hoje o segundo final de semana de Semifinais do CrossFit Games. Dessa vez, teremos a edição da Oceania e América do Norte Oeste. Aliás, por conta do fuso horário, o evento Torian Pro, da Oceania, começou na madrugada de ontem. Como dissemos anteriormente, temos as transmissões ao vivo acontecendo. Porém a edição América do Norte Oeste, o West Coast Classic, terá apenas alguns highlights do primeiro dia, mas terá sua transmissão normalmente durante sábado e domingo. Entretanto, vale destacar que ambas edições trazem grandes nomes do CrossFit Mundial e poderá garantir a presença desses fortes nomes para o Games.

Vale ressaltar que o West Coast Classic dará 9 vagas para o masculino, 8 para o feminino e 7 vagas para os times. A medida que o Torian Pro dará 4 vagas para homens e mulheres e 3 para os times. Com isso, tivemos uma aumento interessante nas vagas da Austrália. Porém, o grande nome esperado para essa edição é sem dúvidas Ricky Garard que está de volta a disputa do Games, após ter se lesionado no ano passado e deixado a disputa ainda antes das semifinais. Garard é de fato um dos nomes possíveis de vermos no pódio desse ano. Porém o Torian Pro traz outros australianos de peso como Jay Crouch, Bayley Martin e Jake Douglas, todos estiveram no ano passado no Games.

Para o feminino, não temos nenhuma atleta australiana que representou o continente no ano passado no Games classificada para o Torian Pro. Afinal de contas, Ellie Turner já havia deixado a competição ainda no Open, enquanto Jamie Simmonds e Emily Rooy não constam na listas de inscritas para a semifinal. Porém, a ausência das três atletas não diminui a qualidade da competição, mas teremos quatro novos nomes passando para o Games o que será interessante.

West Coast Classic traz estrelas

Sem sombra de dúvidas o primeiro evento da América do Norte traz grandes estrelas mundiais, aliás, tanto do masculino quanto do feminino. Não é para menos que o West Coast é uma das semifinais que mais darão vagas para o Games.

No masculino destaque para o bicampeão Justin Medeiros, que embora não tenha feito um bom 2023, continua sendo um dos atletas de destaque da categoria. Mas também temos dois dos canadenses mais famosos, Brent Fikowski e Patrick Vellner. Outros nomes que estiveram nas edições do Games como Samuel Kwant, Colten Mertens, Cole Sager, Chase Smith, Tudor Magda, são alguns dos atletas que estão presentes.

Para o feminino teremos também nomes fortes, entre eles a da recém elite, Trista Smith fazendo sua estreia na categoria. Mas também temos Dani Speegle, Alex Gazan, Emily Rolfe, Rebecca Fusilier, Emily White, Arielle Loewen, entre outras. Com isso, teremos uma bela disputa no primeiro evento da América do Norte, tanto no masculino como no feminino. Para quem quiser acompanhar ambas competições, basta acessar o canal do CrossFit Games no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook