Kaique Cerveny explica porque parou na prova
Kaique Cerveny era de fato um dos grandes nomes para estarem no pódio da Copa Sur. O atleta que esteve representando o Brasil no ano passado no CrossFit Games veio para o Brasil com vontade de buscar sua volta para o maior evento do mundo. Porém, embora tenha conseguido uma excelente performance nas provas, acabou não conseguindo levar a vaga. Até esse momento, tudo bem, o esporte é de fato feito de altos e baixos e Kaique mostrou-se extremamente positivo em relação a todo o evento. Assim como ele mesmo contou em entrevista feita a nossa equipe antes do evento, essa seria a “melhor edição da Copa Sur”.
Porém, muitas pessoas acabaram questionando o fato de Kaique ter desistido de concluir a última prova da Copa Sur. Muitos questionamentos surgiram sobre a ação do atleta. Para explicar o que de fato havia acontecido para que ele, mesmo com a insistência de Kalyan Souza para que o amigo acabasse o workout, não finalizasse. Kaique postou em seus stories os motivos para sua ação. O brasileiro explicou que há algumas semanas havia machucado o adutor da coxa, 15 dias antes da Copa Sur realizando os testes para essa prova. Exatamente no momento dos lunges. Porém, Kaique explicou que passou por diversos tratamentos para curar a lesão a tempo de competir.
Dessa forma, o atleta também pontuou que após o período de tratamentos parou de fato de sentir as dores e que conseguiu competir tranquilamente. Mas, exatamente na última prova, Kaique sentiu a dor no mesmo local da coxa e precisou parar. Contudo, o brasileiro salientou que não é nenhuma lesão grave e que irá apenas descansar o músculo e fazer as sessões de fisioterapia para poder se recuperar por completo. Kaique salientou que o ano dele está só começando.
