Sem Tia e sem Froening, como será o Games?
Um Games sem suas estrelas? Para muitos esse é o grande questionamento para a edição desse ano da competição. Afinal, não teremos nenhum dos três mitos do nosso esporte em ação. Tia-Clair Toomey está fora por sua gestação, Mat Fraser já está aposentado e não compete a dois anos e agora Rich Froening também avisou que não irá ao Games. O tetracampeão e seis vezes por equipes, conseguiu se credenciar para a categoria Master 35-39, porém anunciou que não irá e que só fez as provas por diversão.
O anúncio foi dado através de seu podcast: “[Fiz] as semifinais da faixa etária neste fim de semana. Para me divertir e para competir”, disse. Rich ainda pontuou que estará na competição esse ano, mas para apoiar os seus atletas da Mayhem, entre eles Gui Malheiros e Victoria Campos, caso ambos se classifiquem no final do mês. Entretanto, quem acompanha o Games sabe que um dos melhores pontos da competição é ver esses invencíveis em ação. Sem eles por outro lado, o nível de competitividade pode aumentar como vimos acontecer no masculino, sem Fraser. Embora Justin Medeiros siga como bicampeão consecutivo, ele não teve a mesma tranquilidade que o pentacampeão nos anos seguintes. Alias ano passado ele quase viu seu lugar no pódio ser perdido por Roman Khrennikov e Ricky Garard. No entanto, também não teremos Garard na competição, lesionado no período das quartas de final.
Porém, a saída dessas grandes estrelas, temporariamente ou não, pode ser uma abertura de portas para novos nomes poderem brilhar. Aliás, nomes que ainda não estão fortes dentro do esporte podem acabar surgindo. Obviamente que ainda terão que bater os atuais atletas que estão em alta e chegarão com tudo para tentar a vaga de campeão do Nobull CrossFit Games 2023. Isso para quem passar das semifinais.