Brooke Wells lança livro “Resilient”
“A barra rolou para fora de mim, me jogando para trás. Enquanto caio, um som estridente e primitivo que não consigo identificar perfura o ar e ecoa pelo coliseu, cem vezes mais alto e mais terrível do que qualquer tempestade. Alguém está gritando, mas deitada de costas com as pernas para cima, não sei de onde vem. Minha visão está escurecendo. Não tenho noção de tempo ou espaço; nenhum sentido de nada. Então uma dor, incandescente, irrompe do meu cotovelo e com uma onda de terror percebo que sou eu. Sou eu quem está gritando”. Para quem acompanha o CrossFit Games, pode imaginar de quem é essa fala. Ninguém menos do que a americana Brooke Wells relembrando sua fatídica lesão no cotovelo durante a edição de 2021 do Games.
Para quem acompanhou a edição de 2021, com certeza sofreu junto ao ver Brooke se lesionar ao tentar estabilizar seu snatch. Aliás, o grito da americana logo após sentir a lesão do ombro ecoou no vazio do coliseu enquanto todos os presentes ficaram sem reação. Esse que foi o momento mais doloroso da carreira de Brooke está em seu novo livro “Resilient”. Durante todo o livro, Brooke explica como foram os momentos do começo da temporada até sua lesão e recuperação. Após oito participações ininterruptas dentro do maior evento de CrossFit do mundo, Brooke se viu em um verdadeiro mar de dúvidas sobre o seu retorno as arenas. Porém, Brooke demonstra nas páginas de seu livro, que tem previsão de lançamento para 14 de janeiro de 2024, a importância de sua resiliência para após um ano de sua lesão, estar recuperada e apta novamente.
Brooke Wells em um mar de emoções em Resilient
Contudo, as páginas de “Resilient” são divididas entre as falas sensatas de uma atleta da elite que aprende a lidar com seu momento de lesão. Com a agonia da dor e frustração em um ano onde Brooke tinha tudo para brilhar. “Isso não pode estar acontecendo. De novo não. Uma avalanche de choque, incredulidade, tristeza e impotência está me enterrando viva. Não consigo respirar, sentir ou pensar”, conta ao relembrar os pensamentos do momento de sua lesão. Entretanto, o livro demonstra ir além de sua lesão e mostra a força e a vontade de conseguir se superar e voltar a ativa dentro das competições. Brooke não conseguiu esse ano ir ao Games, porém se tem algo que ficou claro é que sua resiliência em cima de sua lesão demonstrou que ela está longe de parar.
O livro teve a parceria da jornalista Cristine Bald, famosa por suas fotografias em seu perfil no Instagram. Ambas se conheceram quando a autora que já possui outras obras no currículo, ocupava a vaga de Diretora de Mídia dos Games. O livro pode ser adquirido através desse link, contudo, ele não está traduzido para o português.