Bruna Amorim: “meu foco está no TCB e na Copa Sur”
Com apenas dois anos de treino no CrossFit, Bruna Amorim já soma muito conhecimento dentro dos grandes eventos do país. Aliás, esse curto tempo de espaço foi o suficiente para que a atleta passasse de iniciante para a categoria Elite. Assim, a fluminense de 26 anos vem se tornando figura presente nas maiores competições. Porém, Bruna não só participa, mas já mostrou sua garra para competir entre as principais atletas do Brasil. Aliás para se ter uma ideia, no ano passado, Bruna subindo ao pódio da maior competição nacional, o TCB.
No último final de semana, Bruna foi uma das competidoras que participaram da primeira edição do CrossFest Verão, evento realizado na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Então, para conhecer um pouco mais de quem é a atleta que vem surpreendendo nas competições, conversamos com Bruna para conhecer um pouco mais de uma das promessas brasileiras do nosso esporte. Acompanhe:
Quem é a Bruna?
Atualmente tenho 26 anos, sou estudante e estou terminando minha faculdade de Educação Física bacharelado. Mas sempre fui ligada ao esporte, pratiquei, luta, futebol, hoje sou atleta de CrossFit onde me encontrei.
Como você começou no CrossFit?
No meio da pandemia, com poucas opções de atividades físicas, meu irmão me chamou para fazer um treino na garagem de casa. Então aos poucos fomos conquistando materiais e um espaço para que pudéssemos fazer treinos mais completos, a partir dai me apaixonei pelo esporte, dando início à família Mamutes CrossTraining.
Você mora na Região dos Lagos, que é um celeiro de nomes fortes do nosso esporte. Isso pode ser um motivador?
Sim. Pois aqui se encontra atletas que eu admiro e que me inspiram no cross como o Kaka e a Talita da K9, com isso torna-se uma motivação maior.
Você esteve no pódio do TCB ano passado em times, foi a sua primeira participação? O que você achou das provas do TCB?
Nas finais do TCB sim. Porém nas seletivas eu tentei no ano anterior que foi on-line e ano passado presencial na qual me classifiquei em equipe! Então, as provas foram bastante desafiadoras, levavam os atletas a um nível alto do Cross e do condicionamento físico. Mas meu time estava bem condicionado e saiu campeão.
Você fez time com o seu irmão no TCB e normalmente vemos ele sempre na plateia gritando pra você nos eventos. Qual a importância de ter esse apoio e ele ao seu lado?
Meu irmão foi meu maior incentivador para começar a treinar Cross. Aliás, ele que passava meus treinos, me ensinou os movimentos e nunca me deixou desistir. Mas meu sonho sempre foi chegar ao nível dele pra competir ao lado dele. Então hoje quando ele não esta na arena ao meu lado ele faz um papel de coach, sempre me empurrando para o melhor.
Você compete em times, duplas e sozinha, tem alguma preferência na hora de competir?
Sim. Prefiro estar competindo em equipe, dupla, é uma vibe diferente e boa de estar vivendo.
Como foi a primeira edição do CrossFest?
Foi um campeonato com muita emoção, desafiador e com muito CrossFit, e claro, todos os atletas deram aquele show na arena.
Quais seus objetivos dentro do Cross como uma atleta elite?
Meu principal objetivo é chegar ao CrossFit Games, estar dentro das finais do TCB mais uma vez, e claro, evoluir cada vez mais para que diminuam minhas deficiências.
Quais competições pretende fazer esse ano?
Esse ano, além do CrossFest, pretendo estar no interRio, RioCarioca Games, For Challege, mas meu maior foco estão nas finais do TCB e conseguir estar dentro da Copa Sur.
Para finalizar, deixe um recado do que podemos esperar da Bruna esse ano.
Espero que esse ano eu possa alcançar todos os meu objetivos, cruzar todas minhas metas e poder terminar ele com gratidão e orgulho. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que estão ao meu lado, e que acreditam no meu potencial, meus amigos, patrocinadores e todas minhas parcerias, dizer que são essenciais na minha trajetória!