Carolina Gutierrez: “Estou em paz com a minha consciência”
Agora é oficial, a brasileira master 45-49, Carolina Gutierrez está suspensa por quatro anos pela CrossFit. Dessa forma, a brasileira não poderá competir no Open e nem participar de eventos sancionados até 3 de agosto de 2027. A notícia foi dada pela própria CrossFit que recusou o recurso de Carolina para tentar amenizar o caso. A atleta foi reprovada no teste de drogas por conter em seu corpo o metabólito de Cardarine (GW501516). Entretanto, mesmo alegando que não havia utilizado nada que houvesse o cardarine, ela foi pega na sanção.
Porém, o mesmo não vale para demais eventos de CrossTraining, então ela está apta para competir nos demais eventos dentro e fora do Brasil. Aliás, incluindo o TCB que é sem dúvidas o maior evento da América do Sul fora da linha da CrossFit. Contudo, o tempo desde que a notícia do doping chegou a suas mãos e agora com o resultado dado parece ter feito bem para Carolina. A master mostrou mais sobriedade ao lidar com o caso, diferente da tristeza mostrada em sua live onde contou o ocorrido. Após ser revelado que ela teria pela frente quatro anos de punição ela colocou em sua conta no Instagram estar em paz com o fato e bateu na tecla de ter jogado limpo para competir.
Ela também fez questão de agradecer a família e seus amigos: “No dia 2 de setembro recebi a mensagem que tinha apresentado positivo para uma substância proibida no doping GW1516! Vivi um dos piores momentos como atleta, chorei muito ( me permiti , pq realmente só quem é atleta e luta por algo sabe o valor e o processo de uma conquista ), tive apoio da minha família , dos meus amigos , dos meus alunos , dos meus patrocinadores e recebi muito carinho de muitas pessoas que me admiram”, pontuou.