Mallory O’Brien afirma que não competirá
O que todos já imaginavam se confirmou, Mallory O’Brien não competirá esse ano no CrossFit Games. Vista como uma dos possíveis nomes para conseguir desbancar a invisibilidade de Tia Clair Toomey, a americana anunciou em sua conta no Instagram que não irá competir no Open. Aliás, ela além de não competir esse ano, disse não ter data para retornar as competições. Com isso, talvez nem em 2025 teremos Mal de volta ao cenário competitivo.
A atleta ainda fez questão de salientar que seu foco está, no momento, em outras atividades e que está “em paz” com sua atual decisão. Embora não tenha data para seu retorno, Mal não descartou 100% sua saída das competições. Deixando então um vácuo para sua volta ou não ao cenário competitivo. A americana ainda disse que pretende criar conteúdo daqui para frente em seus perfis e que quer treinar como quiser e que agradece a quem a apoiou ao longo de sua jornada. Ela também não afirmou em sua declaração se continuará na equipe HWPO de Mat Fraser. Vale lembrar que em sua parada repentina no ano passado, a equipe apoiou a decisão de Mal, incluído Fraser.
Mal que atualmente vive no Havaí mostrou de fato estar mais leve do que na época anterior a sua parada no ano passado após conquistar o 1º lugar no mundo inteiro no Open e nas Quartas de Final. Mallory possui quatro passagens pelo CrossFit Games, duas na categoria teens e duas na elite da competição. Sendo que em 2022 conseguiu subir ao pódio na 2ª colocação. Na edição, ela foi por um bom tempo uma pedra no caminho de Tia Clair para conquistar o evento. Para muitos inclusive, Mal era a provável campeã da edição 2023, quando a australiana engravidou e não pode competir, porém ela também desistiu.