Patrick Vellner lesionou o ombro durante o WFP
Patrick Vellner passou a final do World Fitness Project (WFP) extremamente apagado. O canadense que normalmente sobe ao pódio das competições teve um desempenho muito abaixo do comum. Levantando a questão sobre o que poderia estar acontecendo com ele. Mas enfim foi descoberto o real motivo. Pat sofreu uma lesão no ombro esquerdo, uma ruptura do manguito rotador, durante a prova de RM da final. Após isso, o canadense foi caindo no ranking da competição a cada prova.
Com a lesão acontecendo ainda na sexta-feira, quando tentou fazer um snatch com 133kg, o atleta preferiu não se retira da competição. segui nas provas até o final. Porém, ele não conseguiu boa colocações devido a lesão, caindo então para o 25º lugar da competição. Embora tenha finalizado abaixo do top 20, seu bom desempenho nos outros Events foram o suficiente para manter ele na 14ª colocação e garantir sua permanecia no PRO CARD para 2026. Porém, desde a lesão, Pat vem trabalhando na recuperação e é um dos atletas confirmados para o Wodapalooza Miami 2026. Diferente de como normalmente se apresentava, dessa vez ele irá, até o momento, apenas na categoria individual e não em trios também como fez nos últimos anos.
Patrick é um dos atletas que decidiram não competir no ano passado em protesto a morte de Lazar Dukic durante o CrossFit Games 2024. Com isso, não sabemos se ele irá manter a ideia de não competir esse ano ou se tentará a Temporada 2026 do Games. Porém, em uma recente publicação nas redes sociais, Pat mostrou uma postura mais romântica a competição, o que poderá indicar que ele voltará a tentar a vaga esse ano. Contudo, primeiro precisa mostrar que se recuperou realmente do ombro. Com poucos dias para o Open, Patrick precisar apostar em uma recuperação rápida.
