Boico, a agência que está revolucionando o Cross

Ele não está à frente do microfone nas locuções, também não é a sensação dos vídeos de humor e nem é um atleta elite do nosso esporte. Porém, Daniel Boico é atualmente um dos grandes nomes da modalidade em relação aos maiores eventos da atualidade. Afinal, ele é a cabeça pensante que trouxe a Agência Boico para dentro do CrossFit e vem revolucionando a maneira de se comunicar nos eventos. Atualmente, a agência é a grande responsável por fazer eventos como TCB, Shark Challenge e atualmente o Riocarioca Games. Com um pensamento profissional, a agência procura melhorar e potencializar o poder de ganhos das competições junto as marcas.

“A Boico é uma Brandtech voltada para o mundo Fitness. Para se ter uma ideia o mercado fitness faturou US$ 2,1 bilhões em 2019 no Brasil. Com isso, somos o terceiro maior das Américas, atrás apenas dos EUA e do Canadá. O que eu costumo perguntar para os clientes da Boico é: quanto desse valor foi para você? Pensando nisso, desenvolvemos a Boico para alavancar as marcas que temos aqui”, explica Daniel. Porém, diferente do que muitos podem imaginar, nosso personagem não começou a agência a partir do zero, mas sim de dentro do CrossFit. Boico não só começou a praticar a modalidade como trouxe ela para sua vida e seu dia a dia.

“Eu conheci o Roberto Cundi e a esposa dele Carla Martins quando fui treinar no estúdio deles. Da li surgiu a ideia de montar um box de CrossFit com a afiliação e tudo mais, assim nasceu a CrossFit Joinville, que foi o 3º box criado em Santa Catarina. Mas depois disso, ainda vieram mais seis boxes que eu montei e mais de 150 boxes projetados por nós através do nosso processo de Well Done”.

Boico na ajuda de novos boxes e eventos

O processo citado por Daniel ajuda os novos donos, marcas e eventos que estão no caminho de criar e conseguir concretizar de forma eficaz o seu produto no mercado fitness. O trabalho da Boico estuda as diversas estratégias e as maneiras de expandir em meio ao mundo online e presencial. Porém, fazer esse acompanhamento gera um custo para o desenvolvimento batendo em um ponto interessante. “Costumo dizer que a Boico não é para qualquer um. A pessoa precisa saber o que quer fazer e estar disposta ao processo para conseguir chegar lá”.

Com essa forma de pensar, a empresa vem crescendo e hoje se tornou um ecossistema vivo, se transformou em uma verdadeira Brandtech. “Além de ser uma ótima ferramenta para escalarmos marcas que acreditamos. Os clientes da Boico se beneficiam do ecossistema, gerando negócios entre todas as pontas. É comum conseguirmos fazer esse casamento dos clientes”. Contudo, essa possibilidade, segundo Daniel, vem por conta das inúmeras marcas que hoje fazem parte da cartela de clientes da Boico, criando assim uma ligação direta entre os clientes. Uma amostra dessa foi termos os produtos da marca Brave dentro do Riocarioca Games, dois clientes da agência.

Outro grande exemplo é a presença forte da gigante Assault Fitness e Cross X que são marcas vivas e importantes para o desenvolvimento do maior evento nacional, o TCB. Dessa forma, esse intercâmbio e ligação entre as marcas vem revolucionando o esporte no sul e no estado de São Paulo. Contudo, agora a Boico começa a trilhar um novo espaço, o Rio de Janeiro. “O Rio tem espaço maravilhoso para os eventos e é exatamente nesse quesito que queremos atuar”, finaliza Daniel que se prepara para atuar no Titan Games II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook