Bruno Almeida, muito além do pódio

“Foi um divisor de águas para mim. Antes de ir eu falei para minha esposa que participar ia mudar a minha vida e mudou”. Foi assim que o competidor de Cross, Bruno Almeida definiu sua participação no evento mineiro BRX Games. Com apenas um ano e meio de treino, Bruno entrou para competir em dupla com ninguém menos do que Giselle Santos.

A nutricionista e nossa colunista lançou um sorteio em seu perfil no Instagram para escolher um sortudo para fazer dupla com ela na competição. “Sempre acompanhei ela e o marido dela o Guilherme Weisshaupt nas redes sociais, sempre comentei e tudo mais. Então resolvi me inscrever”, explica. Com isso, com apenas um comentário o mineiro foi o escolhido para competir ao lado de Giselle.

“Tive medo de competir com ela no primeiro momento. Afinal eu estaria entre os atletas elites e ela ganhou todos os eventos que participou no ano passado. Então com certeza de início tive medo, até falei com ela para se quisesse escolher outra pessoa para ir no meu lugar que eu entenderia”, contou. Porém, a resposta de Giselle não só foi positiva como emocionou o nosso personagem: “ela como sempre muito gentil e solicita com um coração enorme topou e competimos juntos”.

Assim, o atleta da Union Box teve sua segunda experiência dentro de uma competição e a primeira entre os maiores atletas do país. Afinal nomes como Bia Clemente e Pedro Martins estiveram na competição também com o mesmo objetivo de competir com desconhecidos. Contudo, Bruno era o menos experiente da turma.

Reconhecimento muito além do pódio

“Ele disse para mim que não sabia fazer boa parte dos movimentos, mas que o cardio dele era bom porque ele corria mais de 20 km atrás de um caminhão, pois o emprego dele é de gari”, relembra Giselle que topou logo de cara o desafio. Os dois passaram a conversar e o rapaz contou um pouco mais sobre sua vida para a nutricionista.

“Depois de descobrir mais da história do Bruno eu percebi que o meu objetivo no evento não era mais correr atrás do pódio e sim algo maior. Então conversei com o pessoal da Upper Just se poderia levar algumas roupas para ele. A equipe topou logo de cara, eu também peguei algumas peças da Hopper e levei de presente para ele”, explicou Giselle.

Porém, a ajuda acabou sendo muito além do material: “logo antes da primeira prova eu chamei ele para conversar e expliquei que o pódio era uma forma de reconhecer o trabalho, mas que haviam outras maneiras de se fazer isso. Então que ele podia ficar tranquilo e que eu acompanharia o ritmo dele e que ele poderia ficar tranquilo que todos iriam aprender alguma coisa daquilo tudo”.

O que pode-se ver ao longo das provas foi a superação de Bruno a cada workout e isso acabou conquistando não Giselle como o público local que passou a vibrar a cada superação de Bruno na arena. “Ele bateu o PR de snatch dele e foi uma emoção como se a gente estivesse no Games, eu fui direcionando ele nas provas e as coisas foram fluindo. Para mim, eu aprendi tanto nesses dois dias do BRX Games que pódio nenhum me ensinou” conta emocionada.

Esforço recompensado e o poder da Comunidade

Contudo, ao saberem da história de Bruno durante a competição, os produtores do
BRX Games entraram em contato com Giselle para poder ajudar o rapaz. Assim, após os produtores se reunirem, trouxeram que deixou todos emocionados, a marca de equipamentos Mac Fitness e marca de pisos Inovary se uniram para dar um Home Box exclusivo no valor de R$ 10.000,00 para Bruno.

“Eu fiquei muito feliz com o presente, com certeza vai me ajudar muito. Mas o que mais me deixou feliz foi receber tanto carinho de todos, isso não tem preço. A forma que todos me acolheram, a Giselle e o Guilherme, que sempre fui fã, as pessoas da produção, o público, para mim esse foi o maior prêmio que eu poderia ganhar. Não tem preço o que fizeram para mim”, conta Bruno que não poupa sua emoção. Aliás, emoção não faltou na hora de falar com a nossa equipe sobre sua gratidão as pessoas envolvidas no evento e em seu processo de crescimento no Cross.

Agradecimento especial

“Uma frase para a Giselle é pouco. Falar para ela e para o Guilherme é só gratidão, eles estiveram do meu lado o tempo inteiro. O carinho que eu tenho por eles é algo diferente. Então a palavra que eu tenho para ela é gratidão e agradecer ela por tudo que fez por mim, uma pessoa que ela conheceu pelas redes sociais. O que ela fez mudou a minha vida e que ela continue sendo essa pessoa iluminada”.

Sem esquecer das suas raízes Bruno fez questão de agradecer o dono do Union Box . “Quero agradecer também o meu coach Cláudio e a esposa dele a Ana que me ajudaram demais na minha caminhada”. Para finalizar, Bruno ainda contou que irá estar presente nos principais eventos de Minas e fez questão de avisar. “Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim”.

2 thoughts on “Bruno Almeida, muito além do pódio

  • 13 de fevereiro de 2023 em 18:26
    Permalink

    O Bruno é o brabo conheço a muito tempo sempre foi focado na atividade física ele mereceu muito que bom arrumou uma parceria braba também pra competir junto os dois estão de parabéns.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2023 em 10:31
    Permalink

    Bom dia a todos.
    Sou o Marcos o motorista do caminhão de coleta que o Bruno corre atrás todos os dias ,temos uma rota muito longa é puxada admiro a disposição é a força de vontade dele em concluir o serviço para chegar cedo é ir treinar.
    Que ele seja muito feliz nessa nova jornada da vida E que Deus o abençoe muito onde ele estiver.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook