CrossFit Mogi Guaçu sofre atentado criminoso
Um crime chocou e parou a comunidade do CrossFit Nacional. Um atentado criminoso fez com que o CrossFit Mogi Guaçu fechasse suas portas por tempo indeterminado. Na última terça-feira (30/09), um homem, ainda não identificado ateou fogo no box e fugiu. As imagens de segurança do local mostram o homem encapuzado invadindo o local, derramando um líquido inflamável pelo chão do box e na sequência incendiando o local. O box estava vazio no momento do ataque, com isso, sem vítimas no local, mas também sem testemunhas que possam levar ao crimonoso.
Assim que as imagens das câmeras de segurança do CrossFit Mogi Guaçu vieram a público, centenas de pessoas passaram a divulga-las. A ideia é que isso ajude a achar quem foi o responsável por tal atrocidade. Também há um pedido de algumas pessoas para que o comércio local e possíveis condomínios residenciais da localidade ajudem nesse momento. A partir das câmeras de segurança dos demais locais poderia ser possível acompanhar o caminho feito pelo bandido. Como consequência, facilitando na identificação do criminoso que atacou covardemente o box. O ocorrido aconteceu às 14h, o que leva a crer que é uma pessoa que conhece o dia a dia dos boxes de CrossFit, que possuem hora certa de abrir e fechar. Comumente as aulas acontecem na parte da manhã e anoite, com isso, o horário escolhido para o ataque, possivelmente não teria ninguém.

Entramos em contato com a CrossFit Mogi Guaçu
Outro ponto que deixa o caso mais intrigante é o fato de o criminoso não ter furtado nada. Ao que é relatado nas redes e pelo que o vídeo mostra, o criminoso não saqueia nada, apenas entra no box para atear o fogo. Nossa equipe entrou em contato na quarta-feira (01/10) com o Instagram do box e com a proprietária Priscila Risso, para entender o caso. Contudo, obtivemos uma resposta no começo da noite de ontem, através do esposo de Priscila que explicou que a equipe está ainda trabalhando sobre o caso e que em breve entrará em contato para trazer mais esclarecimento sobre o ocorrido.
Vale ressaltar que esse é um momento delicado e um atentado criminoso como esse é extremamente complicado. Com isso, nossa equipe, por bem, decidiu divulgar o caso e assim que tivermos maiores informações com os envolvidos sobre o que aconteceu, iremos trazer a público. Mas entendemos o momento de Priscila e sua família e deixamos a critério deles falar ou se resguardar sobre o caso.
CrossFit Mogi Guaçu lança Nota Oficial
No último dia 30 de setembro, infelizmente, nossa casa foi atingida por um incêndio criminoso. Graças a Deus, foram apenas danos materiais e nenhuma pessoa ficou ferida.
Ainda não entendemos o motivo de tanta crueldade em um ato como esse, mas seguimos firmes, porque acreditamos na força da nossa comunidade e nos valores que construímos juntos.
Queremos agradecer profundamente a todos que enviaram mensagens, se solidarizaram e se colocaram à disposição nesse momento tão difícil.
Nosso muito obrigado também à comunidade do mundo fitness, que tem se mostrado presente e solidária, nos amparando de diversas formas.
Reconhecemos e agradecemos também o trabalho da polícia e dos profissionais que estão atuando ao nosso lado para esclarecer o ocorrido e minimizar os danos.
Informamos que o CrossFit Mogi Guaçu permanecerá fechado temporariamente até que possamos reparar todos os prejuízos e garantir novamente um ambiente seguro e preparado para nossos alunos.
Acreditamos que juntos vamos superar mais esse desafio e voltaremos ainda mais fortes.
Equipe CrossFit Mogi Guaçu
