Graw CrossFit precisa de ajuda
Uma das máximas do nosso esporte é sem dúvida o quesito comunidade. Aliás, é exatamente dela que o box Graw CrossFit, localizado em Canoas-RS, no bairro Estância Velha, Rio Grande do Sul, está precisando. Afinal o box foi vítima de um desastre natural, uma rajada de vento que quebrou os vidros e as telhas do box.
Muito embora o ocorrido não tenha machucado nenhum dos alunos e profissionais presentes, o dano estimado com desastre está em torno de mais de R$ 24 mil. Por conta também da falta de segurança com a falta das telhas e vidros, a aula na Graw está completamente suspensa e por tempo indeterminado. Uma vez que o ambiente não está trazendo a segurança para todos os frequentadores e trabalhadores, manter ele funcionando poderia ser um perigo.
Porém, não só para ficar sem treinar, e quem treina sabe o quanto é ruim ficar sem sua atividade física, mas também para ajudar a reerguer o box, os alunos criaram uma Vakinha online para tentar arrecadar fundos para restabelecer a normalidade do box. “Os alunos (dos quais somos muito abençoados em ter) começaram uma vakinha e agora repasso pra que se possível vocês repassem no box e nos Stories de vocês. Só quem tem uma comunidade especial sabe o quanto é importante o apoio desse pessoal em momentos de crise. Agradeço a atenção desde já”, essa foi a mensagem repassada por whatssap nos grupos de box afiliados e amigos da Graw.
A mensagem escrita foi da head coach e criadora do box, Marian Michelon. A Graw é um box afiliado da CrossFit LLC no Brasil, o que fez muitos outros coaches e donos de box afiliados pegaram para si a luta para fazer com que o box volte a brilhar.
Ajudar, vai muito além da afiliação
Contudo, o pedido vai muito além de ser ou não ser afiliado da marca. O box possui 211 alunos ativos: “desde cedo pelo menos uns 70 alunos já passaram e ficaram um tempo aqui, ajudaram com algo, mandaram um café da manhã, somos muito abençoados”, conta a coach. Para se ter ideia da importância da Graw para a comunidade local, só dentro do box temos oito coaches todos devidamente preparados para o trabalho. “Todos tem pelo menos L1, sempre foi assim. Três são L2, e eu tinha marcado minha prova do L3 pra essa semana. Mas vou tentar mudar”.
Contudo, mesmo com os problemas nítidos e com o buraco financeiro para resolver o problema dos cinco vidros da entrada de baixo quebrados e o perigo de estourar os outros cinco de cima, a criadora do box disse que irá manter os salários dos profissionais. “A prioridade vai ser pagar nossos profissionais, ninguém vai ficar com o salário atrasado. Nossos reparos já estão sendo encaminhados pelos próprios alunos que estão muito engajados, porém é difícil conseguir serviços, pois muitas coisas na cidade estragaram e há o perigo de outro ciclone até amanhã (17)”. Com isso, ajudar o box não é só ajudar o bem material, mas também todo um nicho de trabalhadores.
Para quem quiser doar e ajudar a luta, basta fazer um Pix de qualquer quantia para o número 02616128080. O valor irá direto para conta da Graw para que possam ser feitos os reparos do box. Com isso, as aulas poderão voltar a acontecer. Também foi disponibilizado para que prefira, um QR Code, para que se façam as transferências.
Evento para angariar fundos para Graw
Mirian ainda contou a novidade para nossa equipe: “outra coisa que estamos planejando fazer, enquanto limpamos as coisas e conversamos com os alunos, é que teremos um campeonato interno no dia 24 de setembro. Mas vamos promover um segundo campeonato aberto a todos e irá ser o mesmo campeonato, mas aberto ao público para que possamos assim arrecadar mais fundos para podermos nos reerguer”.