6 dicas para garantir uma estrutura completa do seu box!

Quando falamos em estrutura de um box, sabemos que esse é um fator importante na hora de garantir o seu diferencial! Mas você tem oferecido o melhor para o seu cliente? 

Em muitos casos, quando falamos de oferecer uma boa estrutura para o cliente, isso não significa que é preciso ter uma estrutura cara, de alto nível ou padrão. Afinal, você precisa entender aquilo que o seu cliente espera de você e trabalhar para surpreendê-lo.

Como eu já citei em outros artigos aqui na Hora do Burpee, você precisa entender o perfil do seu público. O que ele gosta?
Quais são as ambições? O que ele valoriza? Quais lugares ele gosta de frequentar? Quais outras marcas ele consome? 

Com isso, fica mais fácil de entender quais são as expectativas do seu cliente e quais você deve suprir para atendê-lo!

Então. hoje preparei 6 pontos de observação para garantir uma boa estrutura no box para o seu cliente. 

Vamos lá?

Mantenha a limpeza do seu box

Um dos principais pontos da estrutura que deve ser trabalhado no seu box é o da limpeza. Uma vez que um ambiente limpo e organizado permite que o cliente se sinta mais confortável, acolhido e perceba que existe um cuidado com o espaço. 

Tanto a limpeza do banheiro quanto a do seu box, de um modo geral, é feita constantemente? Você teria interesse em iniciar as aulas de CrossFit em um box, onde na aula experimental, você percebeu que os materiais ficam todos bagunçados, o banheiro está sujo, com papel no chão ou até descargas estragadas? Provavelmente não. 

Então pense em como você gostaria de encontrar um box ou studio para ter as suas aulas! Ninguém gosta de lugar sujo ou bagunçado! Por isso, incentive o seu time e os seus alunos a terem isso em mente.

Horário de funcionamento 

Sua equipe está preparada para atender possíveis clientes durante todos os horários do dia? Caso o seu box fique aberto somente durante as aulas, o atendimento é paralisado durante os outros momentos ou você consegue receber possíveis alunos? 

Como uma dica, lembre-se: é muito importante que você mantenha o seu box funcionando para recepcionar e apresentar um pouco da sua estrutura mesmo quando não tiver treino! 

Isso faz com que as pessoas tenham mais segurança no que você oferece e no seu box. Afinal, você está disponível para recebê-los a qualquer momento.

Sua localização é importante!

Outro ponto que deve ter destaque é a localização do seu box. Se você está localizado em uma avenida muito movimentada, você pode avaliar os horários com maior movimento de pessoas e entender se é interessante colocar mais aulas nesse horário.

Também vale pensar se o perfil dos seus alunos são de pessoas que vão treinar de carro. Eles poderão estacionar? Você tem um estacionamento para recebê-los? Isso sem dúvidas faz a diferença. 

Imagine que depois de um dia de trabalho, você chegue para o treino e não encontre uma vaga fácil e precise ficar dando voltas no quarteirão. O seu pensamento pode ser: é um sinal para eu ir para casa e descansar. Por isso, pense como um aluno e não permita brechas para que ele desista de comparecer às aulas, consequentemente, cancele os treinos. 

Dessa forma, ter um estacionamento próximo ou uma rua tranquila pode ser o seu grande diferencial para atrair alunos.

Cuidados que se tornam diferenciais

Quando falamos sobre estrutura existem itens básicos que podem fazer o olho do seu cliente brilhar. 

Por exemplo, para quem treina e em seguida vai para o trabalho. Você precisa preparar uma mochila para levar suas roupas extras, toalha, shampoo, sabonete e etc. Porém, em um dia você percebe que o seu shampoo acabou! Mas no banheiro do box, existe um shampoo extra para os clientes. Isso seria uma experiência incrível né?

Esses detalhes tornam a experiência do seu cliente muito mais satisfatória. Por isso, pense em itens como sabonete extra, toalha (pode ser através até do aluguel de toalhas), desodorante, absorvente e diversos outros itens essenciais para caso de necessidade do cliente.

Os seus alunos vão se sentir muito mais confortáveis e admirados com suas soluções.

Espaços pensados na demanda do seu público

Mais uma vez, reforço a importância em conhecer o seu público. Isso porque você precisa criar uma estrutura que atenda às necessidades dele. 

Se você tem o foco de trabalhar a alta performance,ofereça um espaço exclusivo no seu box para levantamento de peso. Um tablado específico para essas atividades e até um espaço de treino extra, pode ser essencial para atender esses alunos em horários específicos. 

Outro exemplo de espaços pensados para o seu público é entender o que ele consome. Ele consome algum alimento ou bebida depois do treino? Que tal colocar um freezer com isotônicos? Até mesmo com uma cerveja para o pós-treino do final de semana! Esse pode ser um diferencial.

É importante que você pense nisso de acordo com a realidade do seu público e do seu negócio. Ofereça aquilo que fizer sentido e for possível.

Garanta uma boa sinalização do espaço

Uma boa identidade visual e uma boa sinalização dentro do seu box são fundamentais para a sua comunicação com o cliente. A primeira impressão é a que fica. Quando o possível cliente entra no seu box e percebe uma identidade visual harmônica, bem clara e bem sinalizada, ele se sentirá à vontade.

Indique cada espaço, leve informações importantes sobre onde ficam os equipamentos, o caminho para o banheiro e etc. 

Essas são algumas dicas essenciais para que você perceba no seu negócio para trazer diferenciação do seu box. Ao longo dos meus anos de experiência, consegui perceber como elas são essenciais! 

Implemente e depois me conte os resultados! Se ficou alguma dúvida, compartilhe comigo no Instagram (@danielboico)! 

Até breve. 

Daniel Boico

Daniel Boico é um empreendedor serial que atua com o segmento fitness há mais de 10 anos. Formado em Publicidade e Propaganda, Daniel se especializou no universo fitness e wellness, lançando no mercado a Boico Inc.

A empresa se tornou uma Brandtech que atua no atendimento de players do mercado fitness, criando estratégias e propondo soluções para o crescimento acelerado de negócios. 


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